Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgados projetos de ensino contemplados para 2023

Fomento

Divulgados projetos de ensino contemplados para 2023

Propostas serão desenvolvidas ao longo do ano, com pagamento de auxílio financeiro aos coordenadores e bolsas aos estudantes
por Cleyton Lutz publicado: 30/03/2023 14h20 última modificação: 30/03/2023 14h20

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 30, o resultado final do edital de fomento a projetos de ensino. O processo seletivo prevê o pagamento de bolsas a estudantes e auxílio financeiro aos selecionados.

Foram aprovados 40 projetos dos campi Aquidauana (5), Campo Grande (7), Corumbá (4), Coxim (3), Dourados (3), Jardim (3), Naviraí (3), Nova Andradina (3), Ponta Porã (5) e Três Lagoas (4).

As propostas foram avaliadas por comissões instituídas nos campi, considerando os itens referentes à natureza das atividades. O documento traz a classificação dos projetos, com a nota e situação (se aprovado ou em lista de espera).

O edital de abertura prevê a concessão de auxílio institucional em cota única, no valor de mil reais, pago ao coordenador do projeto, além de bolsas para os estudantes participantes, com valores que vão de R$ 300 (cursos técnicos integrado e subsequente) a R$ 400 (graduação), em nove parcelas, sendo três bolsas por projeto.

Ensino – O edital visa incentivar iniciativas articuladas com a extensão e/ou a pesquisa, de movo a implementar e promover ações educativas nos cursos técnicos e de graduação presenciais.

Os projetos deverão ser desenvolvidos entre os meses de abril e dezembro, com entrega do relatório parcial no dia 4 de julho e o final até 22 de dezembro deste ano.

Fluxo contínuo – Também está aberto o edital para projetos de ensino em fluxo contínuo, destinado ao registro de propostas, sem fomento institucional.

As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro, para projetos a serem desenvolvidos até o mês de dezembro.

Dúvidas devem ser encaminhadas para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail .