Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Edital destina recursos para estruturação de laboratórios IFMaker

Edital destina recursos para estruturação de laboratórios IFMaker

Serão R$ 100 mil para projetos de marcenaria planejada que deem suporte aos equipamentos de pesquisa
por Paulo Gomes publicado: 28/11/2023 15h07 última modificação: 28/11/2023 15h07

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com edital aberto para estruturação dos ambientes de inovação ocupados pelo IFMaker nos dez campi da instituição. No total, serão investidos R$ 100 mil, sendo R$ 10 mil por unidade, para implementação de projetos de marcenaria planejada para disposição de equipamentos e organização das atividades.

As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro. Cada campus pode submeter uma proposta por meio do Módulo de Pesquisa do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A proposta deve ser apresentada por um dos membros do IFMaker do campus, preferencialmente o coordenador. Deve ser apresentada ainda uma planta baixa do projeto planejado e do espaço físico que será mobiliado, bem como o detalhamento dos itens e equipamentos, além de fotos atuais do ambiente.

Cada proposta deverá prever a participação de servidores e estudantes na composição da equipe para representar os usuários do espaço e colaborar para a tomada de decisão no projeto. Os servidores(as) que compuserem a equipe, em concordância com a diretoria responsável pela Pesquisa e a direção-geral do campus, deverão reservar horas para acompanhamento e execução do projeto.

Também é preciso que a proposta contenha o planejamento e a execução financeira. Os recursos para a execução das propostas são provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, à Extensão, à Pesquisa e à Inovação (Piepi). Os projetos deverão ser executados entre 01 de fevereiro e 31 de julho de 2024.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail .