Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Estudantes de Nova Andradina devem agendar entrega de documentos

MORADIA ESTUDANTIL

Estudantes de Nova Andradina devem agendar entrega de documentos

Prazo termina amanhã, 18. Entrega da documentação acontecerá ainda nesta semana. Seleção se destina aos ingressantes no técnico integrado em Agropecuária
por Vinicius Vieira publicado: 17/01/2023 08h27 última modificação: 17/01/2023 10h05

Os ingressantes no curso técnico integrado em Agropecuária, do Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), devem agendar até quarta-feira, 18, a entrega de documentos para processo seletivo de Moradia Estudantil.

Podem participar estudantes matriculados no 1º semestre do curso, que atendam aos seguintes requisitos:

• residir no mínimo a 30 km de distância do Campus Nova Andradina (é vedada a inscrição aos moradores da zona urbana do município);
  • não ser contemplado com transporte escolar;
  • apresentar a documentação definida no edital de abertura do processo seletivo; e
  • comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente (a renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar).

O agendamento deve ser feito exclusivamente por meio do telefone (67) 99687-6004. O horário é das 8h às 10h, no período matutino, e das 13h às 16h no vespertino.

A entrega da documentação e as inscrições serão realizada na quinta e sexta-feira, 19 e 20, no Campus Nova Andradina, situado na Rodovia MS 473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara.

É necessário apresentar o Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e todos documentos listados no item 3.3 do edital. Todas as regras estão disponíveis no edital publicado na Central de Seleção.

Seleção – Será composta por duas etapas eliminatórias:

• 1ª Etapa - avaliação socioeconômica: análise dos documentos exigidos no edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do estudante; e
  • 2ª Etapa - comparecimento dos estudantes selecionados e seus responsáveis na Reunião de Recepção a ser informada pela Diretoria de Gestão de Moradia, que será realizada no dia 7 de fevereiro, às 7h30, no Campus Nova Andradina.

A seleção dos candidatos será pelo critério da renda per capita como definidor da classificação, por ordem crescente, para o qual serão utilizados os dados do Requerimento de Inscrição e os documentos apresentados.

O resultado preliminar será divulgado na Central de Seleção no dia 25 de janeiro, por meio de listagem, em ordem alfabética, dos estudantes contemplados.

O resultado final está previsto para 31 de janeiro. Caso o número de selecionados seja maior que o número de vagas, haverá lista de espera, seguindo a ordem de classificação, com base nos critérios descritos no edital.

Moradia Estudantil – Os estudantes selecionados passarão à condição de Regime de Internato Pleno (RIP) e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do Estudante do IFMS, ao Regulamento da Moradia Estudantil do IFMS Campus Nova Andradina e à legislação brasileira vigente.

Os serviços de Moradia Estudantil somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis (segunda-feira a sexta-feira), conforme Calendário Escolar e, eventualmente, aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.

O estudante selecionado deverá providenciar Cartão do SUS do município de Nova Andradina, Carteira de Vacinação atualizada e o enxoval de uso pessoal exigido pela instituição, conforme listado no edital.

Mais informações estão disponíveis na página da Moradia Estudantil.