Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Estudantes podem se inscrever para Auxílio Monitoria

Estudantes podem se inscrever para Auxílio Monitoria

Prazo segue até o dia 28. São ofertadas 122 vagas, para discentes de cursos técnicos e graduação dos dez campi do IFMS
por Laura Silveira publicado: 16/02/2023 12h38 última modificação: 16/02/2023 12h38

Estudantes de cursos técnicos e de graduação dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem se inscrever na seleção para o Auxílio Monitoria, referente ao primeiro semestre letivo. O prazo vai até o próximo dia 28.

São ofertadas 122 vagas, distribuídas por campus, turno e unidade curricular. A lista completa está disponibilizada na Central de Seleção.

Os contemplados desenvolverão atividades de monitoria durante oito horas semanais. O auxílio mensal é de R$ 200, para alunos do ensino técnico, e de R$ 300, para acadêmicos do ensino superior, com vigência de três meses. O valor total reservado pela instituição para o pagamento dos auxílios neste primeiro semestre é de 82,2 mil reais.

Inscrições – Devem ser feitas pela Página do Candidato. O interessado deverá escolher apenas um campus/área/turno, bem como anexar o comprovante de dados bancários.

É necessário que o estudante esteja cursando, no mínimo, o 2º período do curso e que tenha sido aprovados na(s) unidade(s) curricular(es) da monitoria pretendida.

Demais requisitos de participação, assim como as competências dos monitores e os critérios usados na seleção dos candidatos devem ser consultados no edital de abertura do processo seletivo.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 15 e 22 de março, respectivamente. O início das atividades de monitoria está previsto para o fim do mesmo mês.

Programa – A monitoria é uma das iniciativas do Programa de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMS, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos ofertados na instituição.

Os recursos destinados ao Programa de Monitoria são oriundos do orçamento geral do IFMS e seu montante é definido, anualmente, no planejamento orçamentário.