Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Evento é realizado em sete municípios nesta semana

Festival de Arte e Cultura

Evento é realizado em sete municípios nesta semana

Festival é gratuito e aberto ao público. Inscrições podem ser feitas on-line. Saiba como participar
por Laura Silveira publicado: 08/11/2023 14h24 última modificação: 08/11/2023 14h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove nesta semana o Festival de Arte e Cultura em sete municípios, com entrada gratuita e aberta ao público.

A programação é variada, visando ao desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de manifestações populares e eruditas, sendo aberta à participação de estudantes, servidores e comunidade externa.

Os interessados podem conferir a programação completa em cada local e se inscrever gratuitamente via sistema on-line. As vagas são limitadas.

Confira abaixo mais informações do evento em cada município:

Campo Grande | Programação completa e inscrições
As atividades têm início nesta quarta-feira, 8, e incluem apresentações musicais, teatrais, show de talentos, oficinas, concurso de cosplay, competição de robótica, feira de gastronomia e artesanato. O evento é encerrado no sábado, 11, com a Festa das Cores, a partir das 14 horas.

Corumbá | Programação completa e inscrições
O Campus promove, juntamente ao Festival de Arte e Cultura, um evento alusivo ao Dia da Consciência Negra. A programação segue até sexta-feira, 10, e conta com uma série de oficinas, como tie-dye (técnica de tingimento artístico de tecidos), luta marajoara, crochê, artesanato, teatro, violão, poesia, além de rodas de conversa e palestras. Também é possível assistir gratuitamente a um espetáculo de acrobacias em tecido e a apresentação da Banda Municipal Prof. Isaac Borges Capillé de Ponta Porã.

Coxim | Programação completa e inscrições
Entre os dias 9 e 11, são promovidas oficinas de música, fotografia, pintura e comidas típicas, além de palestra, apresentação de capoeira, peça de teatro e lançamento de livro, entre outras atividades, todas gratuitas.

Dourados | Programação (inscrições encerradas)
Com a proposta de realizar um evento de integração, aprendizagem e diversão, o IFMS promove no município até sexta-feira, 10, cine-debates, apresentações culturais e oficinas com temáticas diversas, como leitura dramática, escrita criativa, Manoel de Barros, impressão 3D, jogos teatrais e teoria musical. A abertura oficial do Festival está marcada para às 19h, no Shopping Avenida Center.

Nova Andradina | Programação completa e inscrições
Também realizado entre esta quarta até sexta-feira, 8 a 10, o evento inclui em sua programação apresentações de balé, coral, dança, teatro, exposições de artesanato, pintura, além de oficinas de desenho, modelagem em argila, stencil em tecido, pintura, ponto cruz, competição de jogos matemáticos, concurso de desenho e batalha de danças.

O Festival de Arte e Cultura também é realizado nesta semana em Ponta Porã e Três Lagoas. Para mais informações, acesse os perfils dos campi no Instagram: @ifms.pp e @ifms.tl.

Outros municípios - A edição 2023 do evento já foi promovida em Jardim e Naviraí. De acordo com o cronograma, o último campus do IFMS a sediar o Festival será Aquidauana, nos dias 24 e 25 de novembro (confira a programação).

Saiba mais na página do Festival de Arte e Cultura.

Festival - É realizado anualmente pelos campi do IFMS desde 2016. Para isso, recebe apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Neste ano, o fomento total foi de R$ 50 mil, proveniente do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi)

As atividades buscam divulgar o conhecimento produzido no IFMS, fomentando o diálogo com a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no Instituto.

Dúvidas sobre o evento podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico .