Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Seja o primeiro a saber as notícias do IFMS em nosso canal no WhatsApp

Sempre Ligado

Seja o primeiro a saber as notícias do IFMS em nosso canal no WhatsApp

Canal oficial da instituição irá enviar notícias sobre cursos, eventos e ações institucionais aos interessados
por Osvaldo Sato publicado: 03/10/2023 14h46 última modificação: 03/10/2023 16h12

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) lançou nesta semana mais uma forma de se comunicar com a comunidade escolar: é o Canal IFMS Notícias, disponibilizado no WhatsApp.

A nova funcionalidade Canais do WhatsApp foi recém-adicionada ao aplicativo mensageiro e consiste em um canal direto de informações entre quem posta e quem recebe conteúdos, em formato de textos, imagens ou vídeos.

Para isso, o interessado deve se inscrever no canal no próprio aplicativo, buscando na opção “Atualizações” o canal oficial denominado “IFMS Notícias”. Na versão web, o ícone Canais é o antepenúltimo no canto superior esquerdo da tela.

📲  Acesse o canal no WhatsApp por este link

🖱️ Clique em seguir

🔔 Ative as notificações  e fique por dentro do que acontece no IFMS

Para ter acesso a função Canais, é necessário que o aplicativo Whatsapp esteja atualizado para a versão mais recente, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android ou IOS.

ZIFZAP - O Canal IFMS Notícias substitui o ZifZap, que deixará de ser atualizado, após quatro anos e meio de sua criação.

O ZifZap foi também utilizado para envio das notícias produzidas pela Ascom e soma atualmente mais de 5.500 usuários cadastrados, da maior parte dos municípios do estado e até de outros estados.

Apenas na área de abrangência da Capital Campo Grande, são 2.200 usuários cadastrados. Números relevantes foram alcançados também nas áreas de abrangência de Três Lagoas, Corumbá e Dourados, onde registraram-se mais de 500 usuários em cada uma delas.

Por fim, ainda esta semana, os usuários cadastrados no ZifZap receberão uma última mensagem de agradecimento e convite para se inscreverem no Canal IFMS Notícias.