Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > IFMS emite nota de repúdio contra ameaças de violência escolar

Institutucional

IFMS emite nota de repúdio contra ameaças de violência escolar

Reitora Elaine Cassiano informa que instituição tem feito o possível para garantir segurança da comunidade e lembra que escola é lugar de paz e diálogo
publicado: 11/04/2023 17h12 última modificação: 11/04/2023 17h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nesta terça-feira, 11, uma Nota de Repúdio à onda de ameaças a escolas registrada nos últimos dias. Assinada pela reitora Elaine Cassiano, a nota reforça que ambientes escolares são locais de paz e diálogo. Leia o teor do documento na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) vem a público repudiar veementemente qualquer forma de extremismo e intolerância que ameace a integridade física e psicológica de nossos estudantes, servidores e funcionários terceirizados.

Nos últimos dias, assistimos com grande preocupação as ameaças de invasões a escolas, atitudes irresponsáveis que visam disseminar o terror em nossa sociedade. Esse tipo de comportamento é inaceitável e não pode ser tolerado de forma alguma.

Como referência em educação técnica e tecnológica, o IFMS sempre esteve comprometido em proporcionar um ambiente educacional seguro e saudável para todos. Não podemos permitir que a cultura de extremismo, preconceito e violência contamine nossa sociedade e comprometa o futuro de nossos jovens.

O IFMS tem feito todo o possível para garantir a segurança de estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes, mas sabemos que sozinhos não podemos enfrentar essa ameaça crescente de extremismo e violência.

Precisamos de um esforço conjunto de todas as esferas da sociedade para combater esse mal que ameaça a paz e a segurança de todos nós. Nesse sentido, fazemos um apelo para que pais, sociedade civil organizada e forças de segurança estejam vigilantes e atentos a qualquer ameaça ou comportamento suspeito que possa comprometer a segurança de nossa comunidade escolar.

Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade, com os valores de respeito, tolerância e solidariedade, e com a promoção de um ambiente saudável e seguro para todos.

Não podemos permitir que o medo, o ódio e a violência tomem conta das nossas escolas. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa, fraterna e humana!

Campo Grande, 11 de abril de 2023.

ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO
Reitora do IFMS