Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > IFMS presta solidariedade a vítimas da violência escolar

Institucional

IFMS presta solidariedade a vítimas da violência escolar

Em nota, instituição também reforça que trabalha para oferecer um ambiente seguro e acolhedor a estudantes, servidores e funcionários
publicado: 06/04/2023 10h56 última modificação: 06/04/2023 10h56

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vem a público prestar solidariedade aos  familiares e amigos das vítimas dos ataques de violência em espaços escolares nas cidades de Blumenau (SC) e de São Paulo (SP), ocorridos respectivamente nessa quarta-feira, 5, e no último dia 27 de março.

Lamentamos profundamente a perda de vidas de crianças e da profissional da educação, vítimas de fatos trágicos que consternaram o país e que trouxeram à reflexão os motivos de tamanha violência.

O IFMS lembra que a educação é um direito fundamental previsto no Art. 205 da Constituição Federal de 1988, e reforça que atitudes violentas e o medo não podem ser tolerados em instituições de ensino. Por isso, continuamos trabalhando incansavelmente para oferecer um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor para nossos estudantes, servidores e funcionários terceirizados.

Por fim, reiteramos nossa missão em oferecer educação pública, gratuita e de qualidade, a fim de formar profissionais humanistas e inovadores capazes de promover o desenvolvimento local e regional.

Apenas com a educação conseguiremos promover a cultura da paz!

ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO
Reitora