Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Iniciada oferta de cursos livres gratuitos para 2023

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Iniciada oferta de cursos livres gratuitos para 2023

IFMS tem 25 opções de cursos a distância e sem tutoria neste primeiro semestre. Inscrições seguem abertas até junho
por Laura Silveira publicado: 02/01/2023 08h59 última modificação: 02/01/2023 09h26

Para quem pretende começar 2023 adquirindo conhecimento gratuitamente e sem sair de casa, o novo ciclo de cursos livres do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é a melhor escolha. Neste primeiro semestre, são 25 opções de cursos sobre os mais variados temas, oferecidos a distância e sem tutoria.

O acesso aos conteúdos pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive tablets e aparelhos celulares.

As inscrições já estão abertas e seguem até 18 de junho, nplataforma de Cursos Livres do IFMS. Caso o interessado ainda não tenha cadastro, deverá criar uma conta e preencher os dados solicitados, tudo de forma gratuita.

É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão on-line do certificado.

Outro dado importante é o e-mail informado no cadastro, pois será por meio dele que o estudante receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

Opções - Com carga horária que varia de 20 a 60 horas, são oferecidos os seguintes cursos:

• Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento - 20 horas
  • Operação dos Tratores da Linha 5E - 20 horas
  • Programação de Robótica Lego EVE: Nível Básico - 20 horas
  • Videoaula: da Concepção à Postagem - 60 horas

Os cursos deverão ser concluídos até, no máximo, 30 de junho. O certificado será emitido pelo próprio cursista na plataforma.

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS, ofertados pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), podem ser obtidas pelo e-mail