Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Inscrições para pessoas com deficiência terminam na próxima terça

Qualifica Mais Inclusão

Inscrições para pessoas com deficiência terminam na próxima terça

São 240 vagas para cursos ofertados em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Estudantes receberão bolsa-auxílio de R$ 200 mensais
por Osvaldo Sato publicado: 05/10/2023 08h33 última modificação: 16/10/2023 09h12

Foram prorrogadas até terça-feira, 17, as inscrições para  os cursos de Assistente de Administração, Informática Básica e Operador de Caixa, voltados exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD).

Os cursos são oferecidos por meio do Projeto de Extensão Qualifica Mais Inclusão, no qual foram abertas 240 vagas no total, sendo 20 para cada curso em cada local, oferecidas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Além de ser pessoa com deficiência (auditiva ou mobilidade reduzida permanente ou autismo níveis 1 e 2), o candidato deve possuir o ensino fundamental completo.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Está previsto o pagamento de bolsa de R$ 200 aos estudantes por mês, pelo período máximo de dois meses (duração prevista do curso).

A seleção será por ordem de inscrição. A convocação para matrícula dos inscritos será publicada no dia 23 de outubro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 30, conforme cronograma retificado.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 074/2023, publicado na Central de Seleção.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .

Cursos, Vagas e Requisitos

Campus Curso Vagas Requisito
Campo Grande Assistente de Administração 20 Fundamental Completo
Dourados Assistente de Administração 20 Fundamental Completo
Ponta Porã Assistente de Administração 20 Fundamental Completo
Três Lagoas Assistente de Administração 20 Fundamental Completo
Autismo (nível 1 e 2)

* Matéria atualizada às 9h12 do dia 16/10/2023 após retificação do cronograma do edital de abertura da seleção.