Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Inscrições para especialização em Docência vão até domingo

Pós-graduação

Inscrições para especialização em Docência vão até domingo

São ofertadas 160 vagas em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Vagas são divididas para servidores da instituição e público em geral
por Cleyton Lutz publicado: 24/01/2023 13h27 última modificação: 24/01/2023 13h27

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para ingresso na pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica até domingo, 29. Foram abertas 160 vagas em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo 40 para cada unidade, com ingresso no 1° semestre.

A especialização é gratuita. Para participar é necessário ter diploma de ensino superior. As vagas ofertadas estão divididas igualmente entre servidores do Instituto Federal e público externo à instituição. 

Os interessados em participar devem acessar a Página do Candidato da Central de Seleção, onde se encontra publicado o edital de abertura do processo seletivo. No ato da inscrição é necessário informar a qual público o candidato pertence. 

A seleção será feita por sorteio eletrônico, observando a divisão das vagas, previsto para ser realizado até 7 de fevereiro. Já a divulgação do resultado final e lista de espera deve ocorrer até 10 de fevereiro, com matrículas entre os dias 11 e 15. 

Curso – A pós-graduação em Docência visa a formação de especialistas em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

As atividades serão desenvolvidas em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), organizado em encontros presenciais nos campi do Instituto Federal, sendo que algumas disciplinas poderão acontecer a distância. 

Com duração que vai de 12 a 18 meses, o início das aulas está previsto para ocorrer a partir de 22 de fevereiro, considerando os dias e horários em que a pós-graduação é ofertada em cada município. 

Em Corumbá, as aulas serão às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 23h. Em Nova Andradina e Ponta Porã, os encontros serão às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Aos sábados pela manhã e tarde também serão realizadas as aulas em Três Lagoas.

Especialização em Docência

Campus Endereço Contato
Corumbá R. Pedro de Medeiros, 941, Popular Velha
Nova Andradina MS-473, km 23, s/n cerel.na@ifms.edu.br
Ponta Porã BR-463, km 14, s/n
Três Lagoas R. Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras