Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Prorrogadas inscrições para curso EAD em Conservação da Natureza

Especialização

Prorrogadas inscrições para curso EAD em Conservação da Natureza

Prazo agora vai até 16 de abril. São ofertadas 360 vagas em onze polos de ensino, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
por Cleyton Lutz publicado: 27/03/2023 13h33 última modificação: 27/03/2023 13h35

As inscrições para a pós-graduação lato sensu em Estratégias para Conservação da Natureza, ofertada a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), foram prorrogadas até 16 de abril.

São 360 vagas abertas nos 11 polos de ensino localizados em Aparecida do Taboado, Bataguassu, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e Rio Brilhante.

Os interessados devem fazer as inscrições pela Página do Candidato. Podem participar portadores de diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento. 

O curso será realizado em ambiente virtual (on-line), com apenas um módulo presencial, em que os estudantes deverão comparecer ao polo, localizado no município de escolha da vaga, para assistir às aulas.

Seleção – Será feita por sorteio eletrônico, no dia 20 de abril. As vagas serão destinadas, prioritariamente, a docentes da educação básica.

Caso haja vagas remanescentes, elas poderão ser ocupadas pelos demais profissionais da educação básica que atuem nas funções administrativas ou do ensino superior.

A previsão é de que a classificação final do processo seletivo, bem como a primeira chamada, seja divulgada em 2 de maio.

edital de abertura com todas as regras está publicado na Central de Seleção. 

Curso – A pós-graduação lato sensu visa formar especialistas em estratégias para conservação e proteção da natureza, capacitados para analisar e intervir no território nacional, promovendo uma gestão integrada da biodiversidade, com base nos conhecimentos científicos e legais e nos princípios da educação ambiental.

O curso é realizado na modalidade de educação a distância (EAD) com uma disciplina presencial obrigatória. Tem carga horária total de 460 horas, sendo 400 destinadas às aulas e 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ofertado pelo Instituto Federal, via Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, tendo início previsto para ocorrer entre 29 de maio e 3 de junho.

Vagas ofertadas na pós-graduação em Estratégia para Conservação da Natureza

Polo Vagas
Aparecida do Taboado 28
Bataguassu 26
Camapuã 26
Campo Grande 50
Chapadão do Sul 26
Costa Rica 26
Dourados 50
Jardim 50
Miranda 26
Porto Murtinho 26
Rio Brilhante 26