Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Publicado edital com vagas para a Casa do Estudante

Publicado edital com vagas para a Casa do Estudante

Estão abertas oito novas vagas para acadêmicos calouros dos cursos de graduação do Campus Nova Andradina
por Osvaldo Sato publicado: 03/03/2023 09h26 última modificação: 08/03/2023 17h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta semana o edital de abertura da seleção para a Casa do Estudante Universitário do Campus Nova Andradina.

São disponibilizadas oito vagas, destinadas aos acadêmicos calouros regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais ofertados pelo campus. Dentre estas, são quatro para estudantes do sexo masculino e quatro para o sexo feminino.

O Edital nº 17/2023 e seus anexos estão disponibilizados na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter mais de 18 anos e estar matriculado em todas as unidades curriculares ofertadas no período.

Além disso, deve estar em gozo dos direitos políticos; quite com as obrigações eleitorais; quite com as obrigações militares (sexo masculino), não ser bacharel ou licenciado em curso superior de graduação; e não ter passado por processo disciplinar discente na instituição.

O candidato precisa, ainda, residir a, no mínimo, 30 quilômetros de distância da Casa do Estudante Universitário; e não ser contemplado com transporte escolar de sua cidade de origem até o município de Nova Andradina.

Por fim, deve comprovar que possui renda per capita familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio vigente.

Inscrições - As inscrições e a entrega da documentação serão realizadas nos dias 13 e 14 de março, presencialmente, no Campus Nova Andradina (Rodovia MS-473, km 23). Todos os documentos necessários para a inscrição encontram-se elencados no edital.

Previamente, entre os dias 8 e 10 de março, o estudante deverá agendar o horário dessa entrega com a Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil, pelo número (67) 99620-5592 (contato via WhatsApp) ou, presencialmente, na sede do campus.

A divulgação dos resultados preliminar e final estão previstas para os dias 17  e 22 de março, respectivamente.

A seleção será composta por duas etapas eliminatórias, sendo a primeira de avaliação socioeconômica; e a segunda o próprio comparecimento dos acadêmicos selecionados na Reunião de Recepção, prevista para 23 de março, em local e horário a ser informado por e-mail aos estudantes selecionados.

Casa do Estudante - Implantada em 2022 pelo Campus Nova Andradina, está localizada no bairro Guiomar Soares Andrade.

O residencial é formado por cinco casas que possuem, cada uma, sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia. Outras informações e regras de funcionamento estão dispostas no Regulamento da Casa do Estudante Universitário.