Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Reabertas inscrições para cursos de especialização

Pós-graduação

Reabertas inscrições para cursos de especialização

Vagas são para Docência em Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em Aquidauana; e em Robótica Educacional, em Coxim
por Osvaldo Sato publicado: 28/08/2023 09h12 última modificação: 28/08/2023 10h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) reabriu as inscrições para o preenchimento de 16 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em Aquidauana; e de 15 vagas em Robótica Educacional, em Coxim. Ambos cursos são ofertados gratuitamente.

O edital que reabre o prazo de inscrições até quarta-feira, 30, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

As vagas ofertadas são remanescentes do edital 049/2923, ou seja, não foram preenchidas na 1ª chamada. O critério da nova seleção é a ordem cronológica de recebimento das inscrições.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato, da Central de Seleção. Após acessar o sistema, o candidato deverá escolher a opção de especialização que pretende cursar e o campus no qual deseja concorrer à vaga.

Os candidatos que se inscreveram na primeira etapa da seleção e foram convocados, porém não fizeram a matrícula, podem manifestar o interesse em concorrer às vagas remanescentes por meio de e-mail a ser enviado para  . A data e horário do recebimento deste e-mail serão considerados para o critério de seleção.

Aqueles que se inscreveram anteriormente e efetivaram a matrícula não precisam efetuar inscrição nesta etapa.

O resultado final da nova seleção, com a convocação de 2ª chamada, está previsto para 31 de agosto. Os convocados deverão fazer a matrícula on-line no período de 1º a 6 de setembro.

Outros cursos - O edital 049/2023 também ofertou vagas para os cursos de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Campo Grande; e em Informática Aplicada à Educação, em Corumbá. Para esses dois cursos está aberto o prazo de matrículas da 2ª chamada.

Os convocados têm até quarta-feira, 30, para fazer a matrícula no Sistema de Matrículas On-Line do IFMS.

No ato da matrícula, o candidato deverá anexar os seguintes documentos digitalizados:

• Diploma de graduação;
  • Comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Foto 3x4; e
  • Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

O candidato também deve comprovar estar quite com a Justiça Eleitoral.

Os classificados em lista de espera deverão acompanhar as publicações das próximas chamadas.