Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Docentes e técnicos-administrativos votam na eleição do Cosup

Conselho Superior

Docentes e técnicos-administrativos votam na eleição do Cosup

Votação ocorre de forma on-line até às 20 horas. Eleição na categoria discente foi suspensa e será realizada no dia 16
por Osvaldo Sato publicado: 14/11/2023 07h45 última modificação: 14/11/2023 16h13

Acontece nesta terça-feira, 14, a votação para a eleição dos membros do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nas categorias docente e técnico-administrativo, com mandato para o biênio 2024-2025.

A votação é realizada de forma on-line, por meio do sistema eletrônico Helios Voting, das 8h às 20h (horário local).

Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos distintos, desde que pertencentes à sua categoria. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos efetivos do quadro de pessoal ativo permanente do IFMS.

Serão eleitos 8 novos conselheiros das categorias docente e técnico-administrativo, sendo quatro representantes de cada segmento, além de seus respectivos suplentes.

A relação de eleitores aptos a votar, assim como a dos candidatos estão disponibilizados na página Novo Cosup 24-25.

Discentes - Por volta das 15h25 desta terça-feira, 14, a comissão responsável pela eleição do Cosup comunicou, por e-mail, que a votação na categoria discente estava suspensa devido a um erro na lista dos candidatos na cédula e que uma nova votação on-line, apenas para os estudantes, será realizada na quinta-feira, 16, das 8h às 20h.

Na categoria discente, serão eleitos quatro novos conselheiros, sendo dois titulares e dois suplentes.

Poderão votar no dia 16 estudantes do IFMS matriculados em cursos técnicos, graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância.

Outras categorias - Também serão escolhidos candidatos da categoria Egresso (ex-estudante do IFMS) e Sociedade Civil, conforme as regras dos editais nº 076/2023 e nº 077/2023.

Na categoria Egressos, serão escolhidos dois titulares e seus respectivos suplentes, sendo um do nível médio e um da educação superior. Serão escolhidas, ainda, seis instituições que representem a sociedade civil, sendo duas de cada segmento: entidade patronal, entidade dos trabalhadores, e setor público e/ou empresas estatais.

O processo se dará por indicação, dentre a lista de inscritos, feita após análise das candidaturas pela Presidência do Conselho Superior.

Cosup - O Cosup é o órgão colegiado máximo do IFMS e tem como finalidade colaborar para o aprimoramento do processo educacional, zelando pela correta execução das políticas da instituição. Compete ao Conselho deliberar sobre a normatização, execução e avaliação das políticas institucionais.

Em caso de dúvidas sobre o processo de escolha dos novos membros do Cosup, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .

* Título, subtítulo e texto da matéria alterados às 16h13 de 14/11/2023 para a inclusão da informação de que a votação na categoria discente foi suspensa, devido a um erro na lista de candidatos na cédula, e remarcada para o dia 16/11/2023, de acordo com a comissão responsável pelas eleições do Cosup.