Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Últimos dias para inscrição de bolsistas na Universidade Aberta do Brasil

EaD

Últimos dias para inscrição de bolsistas na Universidade Aberta do Brasil

Cadastro de reserva se destina a professor formador, tutor a distância, coordenadores de curso e de tutoria. Prazo termina dia 8
por Vinicius Vieira publicado: 04/05/2023 08h42 última modificação: 04/05/2023 08h42

Seguem até a próxima segunda-feira, 8, as inscrições para seleção de profissionais interessados em atuar como bolsistas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A seleção se destina ao cadastro reserva para professor formador e tutor a distância (edital nº 024/2023), cuja prioridade de convocação é de professores do Instituto Federal, e para coordenador de cursos e coordenador de tutoria (edital n° 025/2023), seleção exclusiva para servidores da instituição.

Entre os requisitos para concorrer às vagas estão experiência no magistério e formação acadêmica específica, conforme os editais de abertura. As atribuições de cada bolsista também podem ser consultadas nos documentos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato

Os dois processos seletivos visam à formação de cadastro reserva para preenchimento de vagas que possivelmente surjam durante a validade dos editais. O prazo é de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração.

Bolsas – A seleção dos candidatos será de caráter classificatório e eliminatório, tendo-se por base a pontuação obtida na análise curricular, seguindo a tabela de pontuação presente em cada edital. A divulgação do resultado final está prevista para 24 de maio.

Serão pagas bolsas mensais em valores que variam entre R$ 1.100 e R$ 2.000, por 20 horas semanais, pelo prazo de duração do curso. Os recursos são oriundos da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As atividades desenvolvidas pelos bolsistas selecionados não geram, em qualquer hipótese, vínculo empregatício com o IFMS, sendo que o bolsista poderá ser desvinculado a qualquer momento por interesse da instituição.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, o contato deve ser feito com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS, pelo e-mail .