Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Últimos dias para inscrições no Congresso do PDI

PDI 2024-2028

Últimos dias para inscrições no Congresso do PDI

Estudantes e servidores podem se inscrever até esta sexta-feira, 26, para participação no evento que tem objetivo de validar o Mapa Estratégico do IFMS
por Osvaldo Sato publicado: 25/05/2023 09h23 última modificação: 19/06/2023 14h24

Estudantes, docentes e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até sexta-feira, 26, para se inscreverem na seleção de participantes para o Congresso do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028), a ser realizado no final de junho, em Campo Grande.

Os selecionados terão direito a voz e voto no evento, quando serão definidos os indicadores para o novo PDI e validação do Mapa Estratégico do IFMS, documento que definirá os objetivos e metas institucionais pelos próximos cinco anos.

Os interessados em participar devem se inscrever pela Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS, onde também está publicado o edital com todas as regras do processo seletivo.

Caso não possua cadastro na Central, deve efetuá-lo informando seus dados pessoais.

Ao acessar o sistema, deve selecionar a aba “INSCRIÇÕES ABERTAS” e localizar o título Edital 037/2023 - Congresso do PDI 2024-2028. Clicar em “EFETUAR INSCRIÇÃO”, na mesma linha do título.

Depois, deve escolher o Local e a Opção, conforme a unidade a qual pertence, conferir as opções selecionadas e clicar em “ENVIAR A INSCRIÇÃO”.

A lista preliminar das inscrições deferidas deve ser divulgada na próxima segunda-feira, 29.

Seleção - Será feita mediante sorteio eletrônico, sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

O sorteio classificará todos os inscritos, sendo realizado por categoria e campus. Aqueles que não estiverem dentro das vagas ofertadas formarão a lista de espera, podendo ser convocados em caso de desistência de algum dos selecionados.

Caso o número de inscritos, considerando categoria e campus, seja menor do que a quantidade de vagas disponíveis, o diretor-geral de cada unidade poderá indicar representantes para preencher as vagas remanescentes, desde que não ultrapasse duas representações para a mesma categoria em cada campus.

Congresso - Previsto para ocorrer nos dias 27 e 28 de junho, será organizado em uma plenária com poder deliberativo para validar a proposta de Mapa Estratégico e definir os indicadores do IFMS para o período 2024-2028. As atividades serão conduzidas por uma mesa diretora.

Terão direito a voz e voto no evento, além dos representantes escolhidos por meio deste edital, participantes natos definidos pela instituição. Também está prevista a presença de convidados externos, que atuarão como observadores.

A votação em plenária será realizada por meio eletrônico. A metodologia e a ordem dos itens para votação serão apresentadas no início do evento.

Os estudantes e servidores não residentes em Campo Grande, constantes na lista final de participantes no Congresso, receberão diárias para custear a alimentação, hospedagem e transporte durante o período de realização do evento.

Mais informações estão disponíveis na página do PDI 2024-2028

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail