Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > V Seminário de Educação Profissional será realizado em maio

ProfEPT

V Seminário de Educação Profissional será realizado em maio

Evento, em formato on-line, terá apresentações de trabalhos e palestras. Interessados em assistir já podem se inscrever gratuitamente
por Paulo Gomes publicado: 27/04/2023 11h43 última modificação: 27/04/2023 11h43

O V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será realizado nos dias 8 e 9 de maio, de forma on-line. O evento marca os cinco anos de ingresso da primeira turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) na instituição.

A programação inclui palestras e apresentações de trabalhos e está disponível na página do Seminário. Todas as atividades são gratuitas e poderão ser acompanhadas pelo Youtube e Google Meet, cujos links de acesso serão divulgados posteriormente.

Os interessados em assistir às atividades devem se inscrever de forma on-line até às 12 horas do dia 8 de maio.

O seminário tem como público-alvo estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, servidores de instituições de ensino técnico e superior, bem como pesquisadores e demais interessados na educação profissional e tecnológica.

Programação - A cerimônia de abertura do evento será realizada às 8h30 do dia 8 de maio, com transmissão pelo Canal do Campus Campo  Grande no Youtube.

Em seguida, haverá palestra com a coordenadora Nacional do ProfEPT, Pollyana dos Santos. O tema será "ProfEPT: conquistas e potencial de pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica".

A partir das 13h30 serão apresentados trabalhos concluídos por estudantes do mestrado no IFMS. Egressos de turmas do ProfEPT de outros estados também apresentarão suas pesquisas. Está prevista ainda a apresentação da dissertação "Ensino de Função Polinomial de Primeiro Graul para Alunos Surdos: Um Olhar Sobre o Ensino Médio Integrado", de autoria da mestranda do IFMS, Isabela Menezes. Essas atividades serão transmitidas via Google Meet.

No segundo dia do evento, serão realizadas apresentações de trabalhos das 18h30 às 20h30. Na sequência, será ministrada a palestra de encerramento pelo diretor-geral do Campus Nova Andradina, Cláudio Sanávria, com o tema "O Mestrado e a Formação Científica: Um Caminho de Descobertas".

Mestrado Profissional - A primeira pós-graduação stricto sensu do IFMS começou a ser ofertada em 2018, no Campus Campo Grande. Sob a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o mestrado profissional é oferecido por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O curso, com vagas destinadas a servidores da Rede Federal e ao público externo, visa à produção de conhecimento e ao desenvolvimento de produtos educacionais voltados ao ensino da educação profissional e tecnológica.

Mais informações sobre o mestrado profissional ofertado pelo IFMS estão disponíveis na página do curso.