Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Aberta matrícula em cursos de qualificação profissional EAD

FIC EAD

Aberta matrícula em cursos de qualificação profissional EAD

Selecionados para Assistente Administrativo, Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês devem se matricular até sexta-feira, 2
por Paulo Gomes publicado: 29/01/2024 14h08 última modificação: 29/01/2024 14h47

Segue aberto até sexta-feira, 2, o prazo de matrícula dos selecionados em primeira chamada para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Foram ofertadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês nos municípios de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

Matrícula - Deve ser realizada no sistema de matrículas on-line do IFMS.

O candidato que não tem acesso à internet poderá efetuar sua matrícula presencialmente, comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus ou ao polo para o qual se inscreveu.

Documentos necessários:

• documento oficial de identificação, com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF); e
  • documento que comprove escolaridade mínima exigida.

Todos os procedimentos para realização de matrícula on-line dos candidatos convocados estão descritos no Anexo IV, do edital de abertura do processo seletivo.

Seleção - Os candidatos aos cursos de idiomas foram selecionados por sorteio eletrônico.

No caso dos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor, na maioria dos municípios a oferta de vagas foi ilimitada, por isso todos os inscritos que atenderam aos requisitos do edital têm direito à matrícula.

A exceção foram os municípios de Campo Grande, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo, onde em todos os cursos - tanto de idiomas quanto os de qualificação profissional - a seleção foi feita por sorteio eletrônico.

Os candidatos inscritos nas vagas de Inglês Básico II e Espanhol Básico II, com exceção daqueles que já cursaram o nível Básico I, realizaram uma prova de nivelamento, como forma de comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado. O resultado da prova está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas para o e-mail .

AulasO início das aulas está previsto para o período de 26 de fevereiro a 2 de março, a critério do campus ofertante.

Os cursos de idiomas terão um encontro presencial por semana, nos dias e horários dispostos no Anexo II do edital de abertura do processo seletivo.

No caso dos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor, as aulas serão totalmente on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).