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Extensão

Aberta seleção de apoio financeiro para a realização de eventos

Propostas selecionadas receberão fomento de R$ 2 mil a R$ 6 mil. Prazo para submissão segue até 14 de outubro
por Osvaldo Sato publicado: 26/09/2024 14h59 última modificação: 26/09/2024 14h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo para a concessão de apoio financeiro a eventos de extensão com foco no público externo. As propostas devem envolver a apresentação de conhecimento ou produtos culturais, artísticos, esportivos, científicos e/ou tecnológicos reconhecidos pela instituição.

Podem ser submetidas propostas de congressos, conferências, fóruns, jornadas, mesas-redondas, seminários, simpósios, palestras, workshops, ciclos de debates, exposições, entre outras, em formato presencial ou on-line.

Por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), foram disponibilizados R$ 39 mil para o fomento a eventos de extensão.

Serão selecionadas até 12 propostas, com a concessão de valores que variam de R$ 2 mil a R$ 6 mil, o que dependerá da abrangência do evento e da composição da equipe proponente.

Para eventos realizados de forma on-line, se a equipe for composta por servidores de até três campi distintos do IFMS, o auxílio financeiro pode chegar a R$ 2 mil, com limite de até oito propostas podendo ser apoiadas.

Para eventos presenciais que tenham abrangência regional, onde a equipe tenha servidores de mais de quatro campi, o valor do auxílio pode ser de até R$ 6 mil, com até duas propostas sendo contempladas.

Há ainda uma categoria específica para eventos de licenciatura, onde a equipe deve ser formada por servidores dos campi que oferecem licenciaturas. Neste caso, o auxílio financeiro pode ser de até R$ 3,5 mil, com limite de duas propostas.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS

Submissão – As propostas podem ser submetidas a partir desta quinta-feira, 26, no módulo “Extensão” do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O prazo segue até 14 de outubro.

A submissão deve ser feita pelo coordenador do evento, que precisa ser servidor efetivo da instituição.

Ao submeter a proposta, devem ser anexados os seguintes documentos:

  • termo de compromisso do coordenador (Anexo II);
  • declaração de disponibilidade de carga horária (Anexo III);
  • termo de adesão ao serviço voluntário, se aplicável (Anexo IV);
  • carta de intenção de parceria, se houver (Anexo V).

Seleção - Ocorrerá em duas etapas, sendo que na primeira (eliminatória) serão verificados os requisitos de participação.

A segunda etapa (classificatória) consiste na avaliação das propostas inicialmente selecionadas. Todos os critérios de avaliação estão descritos no item 7 do edital de abertura do processo seletivo.

Os resultados preliminar e final estão previstos para 17 e 23 de outubro, respectivamente. As atividades deverão ser realizadas entre novembro deste ano e junho de 2025.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas pelo e-mail .