Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Abertas seleções para moradia de estudantes de nível médio e superior

Nova Andradina

Abertas seleções para moradia de estudantes de nível médio e superior

Vagas são para ingressantes no técnico em Agropecuária e nas graduações do Campus Nova Andradina. Confira as regras dos editais
por Juliana Aragão publicado: 23/01/2024 08h38 última modificação: 23/01/2024 08h38

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com seleções abertas para a Moradia Estudantil e a Casa do Estudante Universitário, ambos para estudantes que ingressarem no Campus Nova Andradina neste primeiro semestre.

Os editais que regem os processos seletivos estão publicados na Central de Seleção do IFMS. Confira as principais regras de cada um:

Edital nº 100/2023 - Moradia Estudantil

A seleção formará um cadastro reserva de estudantes matriculados no curso técnico integrado em Agropecuária.

Para concorrer, o estudante deve residir a, no mínimo, 30 quilômetros de distância do campus, apresentar a documentação solicitada no item 3.3 do edital e comprovar renda familiar por pessoa da família que não ultrapasse um salário mínimo e meio. Moradores da zona urbana do município de Nova Andradina não podem participar da seleção.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 24 e 26 de janeiro, presencialmente, no Campus Nova Andradina (Rodovia MS - 473, km 23, s/nº.

Importante: os responsáveis pelos estudantes precisam agendar a data da inscrição e da entrega dos documentos até esta terça-feira, 23, pelo número (67) 99620-5592, das 8h às 10h e das 13h às 16h.

A seleção será feita em duas etapas eliminatórias, sendo a primeira a avaliação socioeconômica do candidato. A outra etapa é o comparecimento à Reunião de Recepção, que ocorrerá  no dia 7 de fevereiro, a partir das 7h30, no campus. A classificação dos inscritos será feita com base na renda per capita.

Os resultados preliminar e final estão previstos, respectivamente, para os dias 30 de janeiro de 2 de fevereiro.

Edital nº 006/2024 - Casa do Estudante Universitário (CEU)

O processo seletivo é destinado a ingressantes (calouros) nos cursos de graduação presenciais do Campus Nova Andradina.

O candidato deve estar matriculado em todas as unidades curriculares ofertadas neste primeiro semestre letivo. Também são requisitos:

• ter 18 anos completos ou ser emancipado(a) judicialmente;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso dos candidatos do sexo masculino;
  • não ser bacharel ou licenciado em curso superior de graduação;
  • não ter passado por processo disciplinar de estudante;
  • não ter sido aprovado em todas as disciplinas necessárias para a conclusão do curso de graduação;
  • residir a, no mínimo, 30 quilômetros de distância da Casa do Estudante Universitário (CEU);
  • não ser contemplado com transporte escolar de sua cidade de origem até o município de Nova Andradina;
  • apresentar a documentação solicitada no prazo previsto no edital de abertura do processo seletivo; e
  • comprovar renda per capita familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio.

São ofertadas quatro vagas, sendo duas para mulheres e duas para homens, sendo que uma vaga de cada gênero é reservada a Pessoas com Deficiência (PCD).

Os interessados deverão se inscrever nos dias 8 e 9 de fevereiro, presencialmente, no Campus Nova Andradina (Rodovia MS - 473, km 23, s/nº. A documentação que deverá ser apresentada no ato da inscrição consta no item 4.2 do edital de abertura da seleção.

O agendamento do dia e horário da inscrição e entrega dos documentos deverá ser feito entre 5 e 7 de fevereiro, pelos número de telefone (67) 99620-5592 e (67) 99687-6004. O horário de atendimento será das 8h às 10h e das 13h às 15h.

A seleção será feita com base na avaliação socioeconômica e no comparecimento dos acadêmicos selecionados na Reunião de Recepção, prevista para dia 26 de fevereiro. Aquele que não comparecer perderá a vaga.

Dúvidas sobre ambos editais devem ser enviadas ao e-mail .