Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Aberto prazo de matrícula de 2ª chamada para graduação

Sisu

Aberto prazo de matrícula de 2ª chamada para graduação

Procedimento on-line deve ser feito para matrícula e manifestação de interesse na vaga. Cotistas estão convocados para heteroidentificação
por Osvaldo Sato publicado: 20/02/2024 14h04 última modificação: 20/02/2024 17h24

Está publicada a segunda chamada para matrículas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), pelas vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

A convocação é para vagas disponibilizadas em cursos superiores ofertados nos campi Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas, por meio do Edital nº 01/2024.

No documento disponível na Central de Seleção estão listados os candidatos classificados como 'aptos à matrícula' e 'lista de espera'. Todos eles devem acessar o Sistema On-line do IFMS, seja para confirmação da matrícula ou para manifestação de interesse à vaga, no caso da lista de espera.

O prazo para o procedimento está aberto até o dia 5 de março.

Passo a passo - O acesso ao Sistema pode ser feito utilizando a conta do Gov.BR ou clicando em 'Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso'. Dessa forma, será solicitado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Após ativar o acesso, o login estará liberado. A primeira senha será enviada por e-mail. Uma vez logado, o candidato deve conferir os dados pessoais e a opção de curso para o qual se inscreveu.

Caso ainda não tenha preenchido o Questionário Socioeconômico, o candidato deve fazê-lo como pré-requisito para a solicitação de matrícula.

Em seguida, deverá anexar os documentos solicitados no edital. É necessário que a documentação seja enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade com, no máximo, 5 mb cada, a partir dos documentos originais. São aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Quem não tem acesso à internet pode solicitar uso de computador no IFMS para enviar sua documentação, tendo, para isso, que realizar agendamento presencial na Central de Relacionamento (Cerel) de um dos campi

Mais informações sobre o procedimento estão disponíveis na seção de Dúvidas Frequentes (FAQ) do Sistema de Matrículas.

Cotistas - Também está publicado na Central de Seleção do IFMS o edital de convocação dos inscritos em ação afirmativa (cota), autodeclarados pretos ou pardos (LB_PP e LI_PP), para o procedimento de verificação de heteroidentificação.

Conforme cronograma do edital, as bancas serão nos próximos dias 22 e 23. Cada candidato é responsável por verificar dia e horário de realização do procedimento, que ocorrerá presencialmente no campus do Instituto Federal que oferta o curso pretendido.

O início das aulas está prevista para julho.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por e-mail para: .