Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Aberto prazo de matrícula para os convocados em 1ª chamada

Exame de Seleção 2024

Aberto prazo de matrícula para os convocados em 1ª chamada

Matrícula on-line deve ser feita até quinta-feira, 11. Confira a lista de documentos que precisam ser anexados ao sistema
por Juliana Aragão publicado: 08/01/2024 13h21 última modificação: 08/01/2024 13h21

Os candidatos convocados em primeira chamada no Exame de Seleção 2024, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), devem fazer a matrícula até quinta-feira, 11.

O resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção.

A matrícula deve ser feita de forma on-line. O acesso ao sistema pode ser feito com usuário e senha do Gov.br ou de acordo com as instruções que constam no item 8 do edital de convocação. No mesmo documento (item 6) é possível consultar a lista de documentos necessários para a matrícula, que devem ser digitalizados e anexados ao sistema.

Candidatos sem computador, acesso à internet ou equipamentos que façam a digitalização de documentos podem fazer a matrícula presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para os quais se inscreveram, observando os endereços e horários de atendimento dos campi

Em caso de dúvida sobre a matrícula, o contato deve ser feito pelo e-mail , sendo importante que o candidato utilize o mesmo e-mail cadastrado na Central de Seleção para enviar a mensagem.

A previsão é que a segunda chamada do Exame de Seleção 2024 seja publicada no dia 17 de janeiro. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Exame de Seleção 2024  - Foram ofertadas 1.824 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos têm duração média de três anos. Neles, o matriculado cursa o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida ao mesmo tempo.

O concluinte recebe o diploma do ensino médio e também da formação técnica profissional, o que possibilita tanto buscar uma vaga em curso superior como uma colocação no mundo do trabalho.

Saiba mais no hotsite do Exame de Seleção 2024!