Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Aberto prazo para submissão de projetos com fomento

Aberto prazo para submissão de projetos com fomento

Serão investidos R$ 551 mil para desenvolvimento dos projetos de ensino e pagamento de bolsas a estudantes
por Paulo Gomes publicado: 01/02/2024 08h47 última modificação: 27/02/2024 08h05

Está aberto o prazo para que servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) apresentem propostas de projetos de ensino que necessitem de fomento financeiro para a implementação e promoção de ações educativas em cursos de nível médio e da graduação.

No total, serão ofertados R$ 551 mil, divididos entre auxílios financeiros para custeio dos projetos e pagamento de bolsas aos estudantes participantes.

A previsão é de que sejam contemplados até até 38 projetos dos dez campi, com a concessão do auxílio em cota única de R$ 1 mil, pago ao servidor definido como coordenador de cada proposta. Simultaneamente, serão disponibilizadas 114 bolsas mensais (três bolsas por projeto selecionado), pagas em nove parcelas, no valor de:

• R$ 400,00 - para estudantes dos cursos técnicos integrados ou subsequentes, com carga horária semanal máxima de 5 horas para atividades no projeto; e
  • R$ 700,00 - para acadêmicos da graduação, por até 10 horas de dedicação ao projeto.

As propostas devem, preferencialmente, ser articuladas com a extensão e/ou a pesquisa, além de prever atividades para o período de 1º de abril a 16 de dezembro.

O prazo de submissão dos projetos de ensino segue até o dia 1º de março.

Todas as regras da seleção estão dispostas no Edital nº 004/2024.

Inscrições - Devem ser feitas pelo coordenador da proposta, exclusivamente no módulo Projeto de Ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O projeto deverá apresentar, dentre outras informações, a caracterização dos beneficiários, justificativa, fundamentação teórica, objetivos, metodologia, metas e resultados esperados.

Os critério de seleção e avaliação constam no edital de abertura do processo seletivo.

A previsão é de que os resultados preliminar e final sejam divulgados nos dias 22 e 28 de março, respectivamente.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca da seleção devem ser encaminhados ao endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Ensino: .

Distribuição de Auxílios Financeiros

Campus Projetos de Ensino
Aquidauana 5
Campo Grande 9
Corumbá 3
Coxim 2
Dourados 3
Jardim 2
Naviraí 3
Nova Andradina 3
Ponta Porã 4
Três Lagoas 4
TOTAL 38

* Matéria modificada às 8h05 de 27/02/2024 para alteração do link do edital de abertura do processo seletivo, que foi retificado em 23/02/2024.