Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Campi podem se candidatar a sede de competições

Campi podem se candidatar a sede de competições

Jogos do IFMS (JIFMS) e Jogos Eletrônicos (e-JIFMS) serão promovidos nos meses de junho e agosto, respectivamente
por Laura Silveira publicado: 01/03/2024 08h09 última modificação: 06/03/2024 15h05

Os campi interessados em sediar as edições 2024 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) e dos Jogos Eletrônicos do IFMS (e-JIFMS) podem submeter propostas a partir desta sexta-feira, 1º.

Os eventos esportivos serão realizados nos meses de junho e agosto, respectivamente, com a participação de estudantes da instituição, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Ambos eventos visam fortalecer a permanência e êxito dos estudantes e estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportivas.

Todas as regras para escolha do campus que irá sediar cada evento estão disponíveis na Central de Seleção:

JIFMS - Edital n° 096/2023

Evento em que múltiplas modalidades desportivas possam ser realizadas com foco na integração entre ensino, pesquisa, extensão, permitindo, desse modo, integrar a comunidade do IFMS com a sociedade sul-mato-grossense. A competição é classificatória para as fases regional e nacional dos Jogos das Instituições Federais

A proposta para sediar a competição deve ser submetida por servidor indicado pela Direção-Geral do campus, que assumirá a responsabilidade de coordenador e futuro responsável pela organização dos Jogos, com o apoio da Comissão Organizadora Local.

Para submeter a proposta, é necessário preencher o Plano de Trabalho e coletar as assinaturas do Termo de Compromisso (Anexo I do edital), preencher o checklist de infraestrutura (Anexo II), criar um processo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), anexar os documentos e encaminhar à Proex até, no máximo, 8 de março.

O valor total de fomento para este edital é de R$ 92.700, sendo R$ 90.000 de custeio para a organização do evento
e R$ 2.700,00 para pagamento de bolsas aos estudantes que auxiliarem a comissão organizadora.

Jogos Eletrônicos - Edital nº 003/2024

A competição é classificatória para a fase nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF).

Os campi interessados em sediar os e-JIFMS 2024 deverão apresentar a proposta com anuência da Direção-Geral. O coordenador deve preencher o Plano de Trabalho (Anexo I do edital), recolher as assinaturas indicadas e, então, encaminhar a documentação para a Proex, por meio de um processo via Suap, também entre os dias 1º e 8 de março.

O valor disponibilizado neste edital, de R$ 2.000, deverá ser utilizado, exclusivamente, para despesas de custeio na realização da competição.

Cronograma - O resultado preliminar de ambos editais está previsto para o dia 13, e o final - com o nome do campus que irá sediar cada evento - será publicado no dia 18 de março.

Dúvidas sobre os editais devem ser encaminhadas para .

* Matéria atualizada às 15h05 de 06/03/2024 para a inclusão das informações sobre o fomento destinado aos dois eventos, de acordo com os editais de retificação publicados nas página dos editais nº 096/2023 e nº 003/20204.