Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Comunidade pode fazer matrícula em cursos técnicos presenciais

Ensino Técnico

Comunidade pode fazer matrícula em cursos técnicos presenciais

São 252 vagas remanescentes em cursos subsequentes e Proeja. Confira os requisitos e a lista de documentos para matrícula
por Laura Silveira publicado: 24/01/2024 15h31 última modificação: 30/01/2024 14h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com matrículas abertas para 252 vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos, nas opções subsequente e integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com ingresso neste primeiro semestre.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Para cursar o Proeja, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

São 120 vagas para técnico em Administração e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Dourados e Naviraí.

Todos os estudantes matriculados e com presença nas aulas receberão bolsas mensais de mais de R$ 360. O recurso é oriundo da linha de fomento da Bolsa-Formação (EJA-EPT) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Já as opções de cursos técnicos subsequentes são Agricultura, Marketing e Zootecnia, destinados a quem já concluiu o ensino médio ou equivalente. Estão abertas 132 vagas em Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Matrículas - Estão abertas a quaisquer interessados de toda a comunidade, que cumpram os requisitos.

Devem ser feitas, preferencialmente, de forma presencial na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS. Confira os endereços e horários de atendimento!

Também há opção de se matricular via Sistema On-line

A lista dos documentos necessários para a matrícula constam na Central de Seleção do IFMS:

Os cursos ofertados pelo IFMS são todos gratuitos.

Lista de espera - Em alguns cursos há lista de espera de candidatos que participaram dos processos seletivos para ingresso. Os nomes constam nos editais nº 086.5/2023 (técnico subsequente) e nº 087.5/2023 (Proeja).

Os convocados devem se matricular até 30 de janeiro, conforme procedimentos dispostos nos editais.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .

Vagas remanescentes | 1º semestre de 2024:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Proeja) - Edital nº 87/2023

Campus Curso Técnico Turno Vagas