Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Coral do IFMS abre 15 novas vagas para a comunidade

Campo Grande

Coral do IFMS abre 15 novas vagas para a comunidade

Estudantes, servidores e qualquer pessoa interessada podem se inscrever via formulário on-line. Ensaios são às segundas-feiras
por Paulo Gomes publicado: 19/03/2024 13h33 última modificação: 19/03/2024 13h33

O Coral do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 2024. São ofertadas 15 vagas a estudantes, servidores e toda a comunidade.

Os interessados devem fazer as inscrições em formulário on-line até 30 de março.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Em caso de formação de lista de espera os interessados serão comunicados na medida em que surgirem novas vagas.

“No canto coral, é possível desenvolver a consciência corporal por meio do trabalho de respiração, relaxamento e controle vocal, e entrar em contato com uma grande diversidade musical”, pontua Cinara Ribeiro, regente do coral.

A professora de Artes e regente do Coral do Campus Grande, Cinara Ribeiro, destaca que a prática do canto coral permite um aprendizado musical de forma coletiva e colaborativa, auxiliando no desenvolvimento da sociabilidade dos participantes e gerando uma sensação de pertencimento ao grupo, onde cada participante é importante para o resultado final.

“No canto coral, é possível desenvolver a consciência corporal por meio do trabalho de respiração, relaxamento e controle vocal, e ainda ampliar o conhecimento sobre música, incluindo noções sobre fraseado musical, ritmo, harmonia e dinâmica. Também é possível entrar em contato com uma grande diversidade musical, desde o universo da música folclórica e tradicional até a música contemporânea, indo do universo regional até o erudito”, pontua.

As aulas começam na próxima segunda-feira, 25. Os ensaios são sempre às segundas-feiras, das 18h10 às 19h30, no campus do IFMS, que fica localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio (sala A 105 - Bloco A).

• Coral do Campus Campo Grande em apresentações - Fotos: Arquivo Pessoal