Ouvidoria

O serviço​ de Ouvidoria é responsável pelo atendimento de reclamações, solicitações de providências​, sugestões, denúncias e elogios relativos aos serviços prestados pelo IFMS, com o objetivo de promover o acesso à informação pública, a transparência e o aprimoramento da gestão.

A Ouvidoria do IFMS é uma instância de controle e participação social responsável por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos. A Lei nº 13.460/2017 estabeleceu para a Administração Pública Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, normas básicas para a atuação das ouvidorias.

Os procedimentos adotados pela Ouvidoria do IFMS, relativos à tramitação das manifestações, estão dispostos na Instrução Normativa nº 001/2020.

Saiba quais são os tipos de manifestações atendidos pela Ouvidoria

Megafone (Simples)
Denúncia
Apontamento sobre irregularidades ou indício de irregularidades relacionadas ao IFMS

Curtida (Simples)
Elogio

Demonstração de satisfação ou agradecimento pelos serviços prestados

Reclamação (Simples)
Reclamação
Relato de falhas relacionadas às ações e serviços do IFMS

Balãozinho (Simples)
Sugestão

Contribuição para a melhoria na prestação do serviço público

Info (Simples)
Solicitação

Requerimento de adoção de providência por parte do IFMS​

A identificação do cidadão é importante, pois possibilita o contato da Ouvidoria do IFMS em caso de necessidade de informações ou esclarecimentos adicionais, porém é permitido que a manifestação seja tratada com sigilo.

Envie sua manifestação para a Ouvidoria

Todas as manifestações para a Ouvidoria do IFMS devem ser feitas pelo Fala.BR. Caso o cidadão queira enviar uma carta ou ir pessoalmente ao setor, é possível. Nesses casos, a equipe da Ouvidoria é que faz o registro da manifestação no sistema. 

Envelope (Simples)
Carta 

Ouvidoria do IFMS - Reitoria
R. Jorn. Belizário Lima, 236, Vila Glória
Campo Grande/MS
CEP: 79004-270
(Endereço provisório)

Pessoas (Simples)
Pessoalmente

Ouvidora: Silvia Aratani Marinho
Assistente da Ouvidoria: Ivan José Alves Júnior 
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h

Contato

Para mais informações e solicitação de orientações, entre em contato com a Ouvidoria do IFMS:

Discador (Simples)
Telefone

(67) 3378-9625