Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Divulgadas relação de inscritos e agenda para atendimento

Assistência Estudantil

Divulgadas relação de inscritos e agenda para atendimento

Estudantes participantes devem ficar atentos para data e horário de atendimento presencial em que será feita a avaliação da documentação
por Cleyton Lutz publicado: 01/04/2024 14h24 última modificação: 01/04/2024 14h46

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 1°, a relação de estudantes inscritos na seleção para o cadastro de reserva do Programa de Assistência Estudantil. 

O edital traz a identificação do discente e o auxílio ao qual concorre, bem como dia e horário para o atendimento presencial, que prevê a avaliação da documentação submetida on-line.

Aquele que não comparecer terá a inscrição cancelada, com exceção do estudante que apresentar, em até dois dias úteis após a data do agendamento, justificativa passível de comprovação para a ausência. Se for autorizado, um novo agendamento será realizado. 

A avaliação dos documentos – feita por pelo assistente social do campus, servidor designado pela direção-geral ou comissão de assistência estudantil – visa à conferência dos itens submetidos, deferimento ou indeferimentos das inscrições e elaboração da classificação entre os participantes. 

O atendimento presencial segue até o próximo dia 12. 

Classificação - Será feita pela renda per capita dos inscritos, tendo como prioridade mediante comprovação:

  • ingressantes pela reserva de vagas das ações afirmativas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social (Lei nº 14.723/2023);
  • pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda (extrato do último pagamento do benefício), tais como Auxílio Brasil (Bolsa Família), Mais Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas);
  • que residam em comunidades quilombolas ou indígenas (declaração da respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico);
  • egressos do ensino público.

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 3 de maio. 

Assistência Estudantil - O Edital n° 17/2024 foi aberto a estudantes dos cursos presenciais técnicos integrados, técnicos subsequentes, do Proeja e da graduação, dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

São ofertados auxílios nas modalidades Alimentação, Indígena e Quilombola, Moradia Estudantil, Permanência e Transporte, com valores mensais que vão de de R$80 a R$300 por mês, dependendo da modalidade do auxílio e do campus no qual o estudante está matriculado. 

Os discentes classificados comporão o cadastro reserva e poderão ser convocados para o preenchimento de vagas de auxílios que surgirem durante o período de vigência do edital, no mês de dezembro.