Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Divulgado resultado preliminar do edital para Assistência Estudantil

Estudante

Divulgado resultado preliminar do edital para Assistência Estudantil

Prazo para recurso é até terça-feira, 7. Seleção é para cadastro de reserva de estudantes dos dez campi
por Paulo Gomes publicado: 06/05/2024 10h31 última modificação: 10/05/2024 16h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 3, o resultado preliminar (retificado) da seleção para o cadastro de reserva do Programa de Assistência Estudantil. Estão sendo ofertados a estudantes de cursos presenciais auxílios nas modalidades Alimentação, Indígena e Quilombola, Moradia Estudantil, Permanência e Transporte.

Os valores variam entre R$ 80 a R$ 300 por mês, dependendo da modalidade do auxílio e do campus.

O prazo para interposição de recursos dos candidatos indeferidos termina na terça-feira, 7. O candidato interessado deve enviar o formulário (Anexo 8 do edital) para o e-mail .

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para quarta-feira, 8.

Importante: em virtude da greve dos servidores, especificamente para o Campus Dourados, o cronograma da seleção está temporariamente suspenso. O novo cronograma será divulgado tão logo o campus normalize o seu funcionamento e retorne regularmente às suas atividades acadêmicas.

Seleção - A classificação foi realizada, após análise de documentação, levando em consideração a renda per capita dos inscritos, tendo como prioridade mediante comprovação:

• ingressantes pela reserva de vagas das ações afirmativas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social (Lei nº 14.723/2023);
  • pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda (extrato do último pagamento do benefício), tais como Auxílio Brasil (Bolsa Família), Mais Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas);
  • que residam em comunidades quilombolas ou indígenas (declaração da respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico);
  • egressos do ensino público.

Assistência Estudantil - O Edital n° 17/2024 foi aberto a estudantes dos cursos presenciais técnicos integrados, técnicos subsequentes, do Proeja e da graduação, dos dez campi.

Os discentes classificados comporão o cadastro reserva e poderão ser convocados para o preenchimento de vagas de auxílios que surgirem durante o período de vigência do edital, que segue até dezembro.

Para continuar recebendo o auxílio, o estudante deverá manter frequência mensal de 75% nas atividades escolares e não sofrer sanções disciplinares durante a vigência do benefício. O benefício também poderá ser suspenso a qualquer tempo caso sejam constatadas inverdades na documentação ou no formulário de inscrição.

*Matéria atualizada às 16h12 do dia 10/05/2024 para atualização do link de acesso ao resultado preliminar, após retificação do mesmo na Central de Seleção do IFMS.