Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Inscrições para estágio interno nos campi vão até dia 26

Estudante

Inscrições para estágio interno nos campi vão até dia 26

Seleção tem vagas reservadas a estudantes com deficiência e autodeclarados pretos e pardos. Saiba como se inscrever
por Juliana Aragão publicado: 15/02/2024 14h47 última modificação: 15/02/2024 14h47

Estudantes dos cursos técnicos e da graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem se inscrever no processo seletivo para a realização de estágio interno, neste primeiro semestre, nos dez campi da instituição.

A seleção formará um cadastro de reserva. Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição.

Acesse o edital na Central de Seleção!

O processo seletivo tem vagas reservadas a estudantes com deficiência e aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos.

Estudantes do Campus Campo Grande também podem se inscrever para fazer estágio nos laboratórios do IF Maker e da TecnoIF - Incubadora Mista e Social de Empresas.

Inscrições - Devem ser feitas até 26 de fevereiro, na Página do Candidato da Central de Seleção.

Os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

• estar matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para início do estágio obrigatório;
  • ter idade mínima de 16 anos; e
  • ter disponibilidade para estagiar em regime de, no máximo, seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais,  distribuídas nos períodos matutino, vespertino ou noturno.

A lista com os cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal pode ser consultada no Anexo A do edital de abertura do processo seletivo.

Seleção - Estudantes que precisem apenas fazer o estágio para concluir o curso terão prioridade na classificação.

No caso específico dos laboratórios do IFMaker e TecnoIF do Campus Campo Grande, os candidatos serão convocados com base no desempenho nas disciplinas técnicas dos cursos de Eletrotécnica, Informática e Mecânica. A avaliação será feita pelos professores responsáveis por esses espaços.

Os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 4 e 11 de março, respectivamente.

Estágio - As convocações serão afixadas nos murais dos campi e/ou enviadas por e-mail aos selecionados.

Os estudantes convocados terão até dois dias úteis, após a convocação, para formalizar o Termo de Compromisso de Estágio Interno junto à Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus.

O estágio curricular obrigatório não gera vínculo empregatício com o IFMS e não é remunerado. Também não são concedidos aos estagiários benefícios como bolsas e auxílios alimentação, saúde ou transporte.

A duração máxima do estágio é de seis meses, de acordo com a carga horária exigida no PPC. Os estagiários deverão desenvolver atividades relacionadas ao curso, com apresentação de relatórios parcial e final.

Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas para a Diretoria de Relações Institucionais, pelo e-mail , ou para as Coeri dos campi.