Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Interessados podem se matricular presencialmente nos campi

Técnico Integrado

Interessados podem se matricular presencialmente nos campi

Confira lista de cursos com matrícula aberta à comunidade em quatro municípios e garanta sua vaga no ensino médio gratuito!
por Laura Silveira publicado: 08/02/2024 08h22 última modificação: 20/02/2024 16h09

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou a lista de cursos técnicos integrados ao ensino médio com vagas não preenchidas no Exame de Seleção 2024, em Aquidauana, Coxim, Jardim e Nova Andradina.

Para ocupar uma dessas vagas, é preciso ter concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Os interessados devem apenas comparecer presencialmente à Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde pretende estudar, a apresentar os documentos necessários para a matrícula, conforme listados na Central de Seleção. Entre eles, o histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente, um documento oficial de identificação com foto e uma foto atual digital 3x4 ou selfie.

No ensino técnico integrado do IFMS, o estudante tem a oportunidade de cursar, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida. Os cursos são gratuitos e têm duração de três anos.

Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho.

Saiba mais na página dos cursos técnicos integrados!

Cursos e endereços para matrícula

Campus Curso | Turno Endereço para matrícula Contato
Aquidauana Edificações | Vespertino Rua José Tadao Arima, 222, Bairro Ycaraí, Aquidauana/MS
Informática |Vespertino
Coxim Agropecuária | Vespertino Rua Salime Tanure, s/n, Bairro Santa Tereza, Coxim/MS
Alimentos | Matutino
Desenvolvimento de Sistemas | Vespertino
Jardim Edificações | Matutino Rodovia BR 060, s/n (saída para Bela Vista), Jardim/MS
Nova Andradina Agropecuária | Matutino e Vespertino Rodovia MS-473, km 23, s/n, Fazenda Santa Bárbara, Nova Andradina/MS

* Matéria atualizada às 9h05 de 08/02/2024 para exclusão das informações sobre o Campus Ponta Porã na tabela, uma vez que as vagas foram preenchidas em 07/02/2024, de acordo com a Diretoria de Educação Básica (Direb).