Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Investidos R$ 3,8 milhões em novo bloco de ensino

Dourados

Investidos R$ 3,8 milhões em novo bloco de ensino

Com 1.289 m² de área construída, estrutura tem dez salas de aula e capacidade para atender 490 novos estudantes
por Osvaldo Sato publicado: 11/03/2024 15h59 última modificação: 12/03/2024 11h25
  • Novo Bloco C do Campus Dourados poderá atender mais 490 estudantes - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• A reitora Elaine Cassiano presidiu o evento de inauguração - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Gestores e autoridades também participaram do evento Nada JustIFica do Campus Dourados - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Diretor-geral, Ricardo Nascimento, descerra placa com a reitora - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Deputado Federal Vander Loubet e prefeito Alan Guedes descerram placa com a reitora - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Gestores do IFMS, como diretores-gerais, sistêmicos e pró-reitores estiveram no evento - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Professora Flávia Fernandes recebeu prêmio do desafio "Elas Fazem História Todo Dia" - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Estudantes do Campus participaram do evento - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

• Autoridades polítics locais, estaduais e nacionais prestigiaram o evento - Foto: Osvaldo Sato/IFMS

Com investimento de R$ 3,8 milhões, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inaugurou na sexta-feira, 8, o novo bloco de ensino do Campus Dourados, ampliando significativamente a capacidade de oferta de cursos e vagas na unidade.

O Bloco C possui 1.289 m² de área construída que abrigam dez salas de aula, além de áreas de circulação e instalações sanitárias completas. A melhoria da infraestrutura permitirá que o campus atenda mais 490 novos estudantes.

“A inauguração do Bloco C é um símbolo do nosso compromisso contínuo com a excelência educacional, pois seremos capazes de desenvolver ainda mais as atividades de ensino, pesquisa e extensão, e atender mais de 400 novos estudantes”, destacou a reitora Elaine Cassiano.

Durante a cerimônia de inauguração, a reitora Elaine Cassiano destacou os mais de R$ 22 milhões que serão entregues em obras de infraestrutura, neste semestre, em sete campi, e lembrou que metade do valor investido no Bloco C é proveniente de emenda da bancada parlamentar do Estado.

“A inauguração do Bloco C é um símbolo do nosso compromisso contínuo com a excelência educacional, pois com essa nova estrutura seremos capazes de desenvolver ainda mais as atividades de ensino, pesquisa e extensão, para mais de 400 novos estudantes que poderão ser beneficiados”.

O diretor-geral do Campus Dourados, Ricardo Nascimento, citou de que forma o espaço inaugurado será utilizado.

"O novo bloco de salas de aula nos permitirá dar uma estrutura melhor para os estudantes que já temos no campus, e também a abertura de cursos do eixo tecnológico Recursos Naturais, como o técnico integrado em Agropecuária, previsto para ser aberto no ano que vem", afirmou.

Para a estudante Isabela Melo, vice-presidente do Grêmio Estudantil, o novo espaço traz mais conforto e reduz os trajetos entre os blocos, o que contribuirá para o desempenho dos estudantes.

"O novo bloco nos permitirá dar uma estrutura melhor para os estudantes que já temos, e iniciar a oferta do novo curso técnico integrado em Agropecuária, previsto para ser aberto no ano que vem", afirmou o diretor-geral do Campus Dourados, Ricardo Nascimento.

“Temos banheiros e bebedouros no próprio bloco e os estudantes neste novo espaço estarão mais próximos de outras áreas importantes, como laboratórios e demais salas de aula”, enfatizou.

Evento - Também contou com a presença de pró-reitores, diretores sistêmicos e de outros campi, e da comunidade escolar local.

Também estavam presentes o deputado federal Vander Loubet (PT); o prefeito de Dourados, Alan Guedes; o secretário Municipal de Educação, Carlos Figueiredo; o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Goettert; o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel. Renato dos Anjos; além de vereadores municipais.

Durante a cerimônia, a reitora do IFMS entregou uma homenagem para a professora Flávia Fernandes, campeã do desafio 'Elas Fazem História Todo Dia', um quiz on-line promovido pela Diretoria de Desenvolvimento, Valorização e Qualidade de Vida (Dival). A ação contou com a participação de cerca de 500 servidores e quase 3.900 perguntas respondidas. O desafio era descobrir os nomes de mulheres históricas por meio de dicas fornecidas pela organização.

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os presentes participaram ainda do Nada JustIFica, evento promovido pelo campus com objetivo de fomentar reflexões acerca do espaço feminino na sociedade.

Dourados - Atualmente, o campus possui 769 estudantes matriculados em cursos presenciais e 94 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.

A unidade oferta cursos técnicos de nível médio nas áreas de Administração, Marketing e Informática para Internet. Na graduação, o campus oferece o curso superior de tecnologia em Jogos Digitais. São oferecidos ainda cursos de pós-graduação, qualificação profissional e idiomas, todos de forma gratuita.

Saiba mais sobre o Campus Dourados!