Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Ofertadas 110 vagas para cursos de graduação

Ensino Superior

Ofertadas 110 vagas para cursos de graduação

Seleção é para quem fez o Enem entre 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação. Há vagas para Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas
por Laura Silveira publicado: 12/04/2024 08h10 última modificação: 12/04/2024 08h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quinta-feira, 11, o edital de abertura para oferta de 110 vagas remanescentes em cursos de graduação com ingresso no segundo semestre, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas.

Pode se inscrever quem realizou uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação. O preenchimento das vagas só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre 15 de abril e 6 de maio, exclusivamente pela Página do
Candidato da Central de Seleção
. É obrigatório que seja realizada no CPF do próprio candidato, para que a consulta da nota seja possível.

A seleção dos candidatos será efetuada, exclusivamente, com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota de cada um dos cursos ofertados pelo IFMS estão dispostos no edital.

Confira todas as regras no Edital nº 21/2024.

Datas importantes:

• Convocação para banca de heteroidentificação: 08/05
  • Divulgação da chamada: 23/05
  • Matrícula e manifestação de interesse dos candidatos: 29/05 a 05/06
  • Divulgação das vagas residuais: 12/06
  • Início previsto das aulas: 25/07

Oferta de Vagas - 2º Semestre

Campus Curso|Turno Vagas
Aquidauana Engenharia Civil | Integral  14
Redes de Computadores | Noturno 30
Sistema para Internet | Noturno 26
Campo Grande Sistemas para Internet | Matutino 06*
Três Lagoas Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Noturno 03*
Automação Industrial | Noturno 19*
Engenharia de Controle e Automação | Integral 07*
Engenharia de Computação - Integral 05*

* Vagas prioritariamente para cotistas (autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas). Caso ainda restem vagas, os candidatos da ampla concorrência serão convocados.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .