Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Recadastramento de auxílios de veteranos segue até dia 21

Assistência Estudantil

Recadastramento de auxílios de veteranos segue até dia 21

Procedimento visa manutenção para este ano letivo dos benefícios já obtidos por estudantes veteranos de cursos técnicos e de graduação
por Osvaldo Sato publicado: 05/02/2024 09h46 última modificação: 05/02/2024 09h46

Segue aberto até o dia 21 de fevereiro o prazo para recadastramento de estudantes já contemplados em editais do ano passado para recebimento de auxílios Alimentação, Permanência, Transporte, Moradia e Indígena e Quilombola, oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Este recadastramento visa a análise da manutenção dos benefícios para o ano letivo de 2024, destinados a estudantes veteranos dos cursos presenciais técnicos integrados, técnicos subsequentes, Proeja e cursos superiores de graduação.

As regras e demais informações estão dispostas no Edital nº 007/2024 e seus anexos, disponibilizados na Central de Seleção do IFMS.

Devem efetuar o recadastro aqueles beneficiados por meio dos editais de assistência estudantil de números 01/2023; 019/2023; e 019.5/2023.

Inscrições - Os estudantes devem se inscrever pela Página do Candidato até 21 de fevereiro.

Após efetuar login, o candidato deve atualizar o Questionário Socioeconômico para o ano de 2024 e informar os dados solicitados, tais como alterações, se houver, na composição e renda de seu grupo familiar em relação ao ano anterior, alteração de endereço, entre outros.

Toda a documentação exigida em cada uma das situações estão elencadas no edital e seus anexos.

Auxílios - A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para 15 de março, com prazo para recursos nos dias 18 e 19.

Já o resultado final será publicado no dia 21 do mesmo mês.

Os auxílios serão pagos em dez parcelas, de março a dezembro. Os valores referentes aos de transporte e alimentação, nos meses de julho e dezembro, serão proporcionais aos dias letivos.

O número de parcelas e valores dos auxílios poderão ser alterados a qualquer momento, mediante disponibilidade orçamentária e não necessariamente cobrirão o valor total dos gastos dos estudantes.

O recadastramento não garante a continuidade da concessão de auxílios em 2024, pois também é condicionada à disponibilidade de orçamento no IFMS, podendo, portanto, haver lista de espera.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a Pró-Reitoria de Ensino pelo endereço eletrônico proen@ifms.edu.br.