Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Rematrícula de veteranos começa na próxima semana

Estudante

Rematrícula de veteranos começa na próxima semana

Períodos de rematrícula dos dez campi do IFMS constam nos calendários acadêmicos de 2024. Aulas começam em fevereiro
por Laura Silveira publicado: 16/01/2024 07h55 última modificação: 16/01/2024 08h00

Estudantes veteranos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem ficar atentos aos prazos de rematrícula neste primeiro semestre de 2024, referente aos cursos de qualificação profissional, técnicos de nível médio subsequente e integrado, graduação e pós-graduação.

A rematrícula deve ser feita de forma on-line, pelo Sistema Acadêmico. O prazo é diferente em cada campus do IFMS:

Campus Período da Rematrícula
Aquidauana 25 a 31 de janeiro
Campo Grande 24 a 26 de janeiro
Corumbá 25 a 31 de janeiro
Coxim 22 de janeiro a 2 de fevereiro
Dourados 22 a 24 de janeiro
Jardim 25 a 31 de janeiro
Naviraí 25 a 31 de janeiro
Nova Andradina 25 a 31 de janeiro
Ponta Porã 24 a 31 de janeiro
Três Lagoas 25 a 31 de janeiro

O início do semestre letivo para cursos presenciais está previsto para 7 de fevereiro.

Demais datas importantes do ano letivo em cada unidade do IFMS podem ser consultadas nos respectivos calendários acadêmicos disponíveis on-line, como feriados, dias de lançamentos de notas, reuniões de pais e sábados letivos.

Também é possível verificar datas dos eventos institucionais, como Semanas do Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia, Festival de Arte e Cultura, além dos Seminários de Pós-Graduação (Sempog)  e de Iniciação Científica e Tecnológia (Semict).

EAD - O período de matrícula on-line dos estudantes veteranos dos cursos técnicos subsequentes oferecidos a distância segue outro cronograma.

De acordo com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), o prazo será de 5 a 23 de fevereiro, também pelo Sistema Acadêmico.

As aulas estão previstas para iniciar na semana de 19 a 24 de fevereiro, dependendo do calendário de cada campus.