Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Seguem abertas inscrições para vagas na graduação

Cursos Superiores

Seguem abertas inscrições para vagas na graduação

São ofertadas 110 vagas para ingresso no segundo semestre nos campi Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas
por Osvaldo Sato publicado: 22/04/2024 16h35 última modificação: 03/05/2024 15h52

Seguem abertas as inscrições do processo seletivo para oferta de 110 vagas remanescentes em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), nos campi de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. O ingresso será no segundo semestre.

Pode se inscrever quem realizou uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação. O preenchimento das vagas só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Há reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O edital de abertura e demais documentos estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pela Página do Candidato. Conforme Comunicado da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o prazo seguirá aberto até a reorganização dos calendários acadêmicos dos campi que ofertam vagas, os quais deverão ser alterados devido ao movimento grevista de servidores.

A seleção será efetuada com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota de cada um dos cursos ofertados pelo IFMS estão dispostos no edital.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .

Oferta de Vagas - 2º Semestre

Campus Curso|Turno Vagas
Aquidauana Engenharia Civil | Integral  14
Redes de Computadores | Noturno 30
Sistema para Internet | Noturno 26
Campo Grande Sistemas para Internet | Matutino 06*
Três Lagoas Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Noturno 03*
Automação Industrial | Noturno 19*
Engenharia de Controle e Automação | Integral 07*
Engenharia de Computação - Integral 05*

* Vagas prioritariamente para cotistas (autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas). Caso ainda restem vagas, os candidatos da ampla concorrência serão convocados.

- Matéria atualizada às 15h52 de 03/05/2024 após publicação do Comunicado da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) sobre alteração do cronograma da seleção.