Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Semana do Meio Ambiente será realizada em Aquidauana

Semana do Meio Ambiente será realizada em Aquidauana

Atividades gratuitas serão oferecidas entre 18 e 22 de junho. Nos demais campi, datas do evento serão divulgadas após o fim da greve
por Paulo Gomes publicado: 10/06/2024 16h10 última modificação: 10/06/2024 16h15

O Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promoverá, entre os dias 18 e 22 de junho, a Semana do Meio Ambiente (SMA) 2024, oferecendo uma série de atividades gratuitas, parte delas aberta ao público.

A programação do evento inclui oficinas, concurso de fotografia, palestras e gincana ecológica. Também haverá atividades de aventura como rapel, rafting, canoagem, acampamento, escalada e trilha noturna.

Os interessados podem consultar a programação completa e fazer as inscrições na página oficial do evento.

O evento, promovido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, visa conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental, proporcionando conhecimento e práticas sustentáveis por meio das atividades propostas.

O tema da SMA neste ano é 'Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação', seguindo a temática proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), as datas de realização da Semana do Meio Ambiente nos demais nove campi do IFMS serão definidas após o término do movimento grevista.

FomentoPor meio de edital próprio, o IFMS disponibilizou R$ 30 mil para a realização da SMA 2024, sendo R$ 3 mil o valor máximo para cada campus da instituição.

Os recursos poderão ser usados para a aquisição de materiais de consumo e serviços de pessoa física e jurídica. Não é permitida a aplicação em despesas de publicidade, como contratação de agência, outdoor ou pagamento de veículos de comunicação (rádios, televisões etc.).

SMA - Realizada pelo IFMS desde 2011, a Semana do Meio Ambiente do IFMS reúne uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas, mesas redondas, apresentações culturais e distribuição de mudas e sementes. Também são realizadas ações de limpeza na natureza, concursos de vídeos e fotografias, entre outras iniciativas.

Mais informações, fotos e o histórico do evento estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.

Dúvidas sobre o assunto devem ser encaminhadas por e-mail para a Pró-Reitoria de Extensão: .