Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > Divulgado resultado final das eleições

COEPE 2026-27

Divulgado resultado final das eleições

Representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão foram eleitos para mandato de dois anos. Posse será após homologação do resultado, em setembro
por Paulo Gomes publicado: 25/07/2025 14h21 última modificação: 25/07/2025 14h21

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o resultado final das eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), referentes ao biênio 2026-2027.

O documento com a relação definitiva dos conselheiros eleitos e suplentes pode ser consultado na Central de Seleção e na página do processo eleitoral.

A votação ocorreu no dia 17 de julho, de forma on-line. Participaram servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores da instituição, conforme as regras previstas no edital. O processo definiu os representantes titulares e suplentes que comporão o colegiado nos próximos dois anos.

O Coepe é um órgão colegiado de natureza consultiva e normativa, responsável por deliberar sobre políticas e diretrizes relacionadas a ensino, pesquisa e extensão no IFMS. É presidido pela pró-reitora de Ensino e composto por conselheiros natos e membros eleitos da comunidade acadêmica.

Próximas etapas - Com a publicação do resultado final, o próximo passo é a homologação dos eleitos pelo Conselho Superior (Cosup), prevista para ocorrer em setembro, conforme estabelece o edital do processo eleitoral.

Após a homologação, os conselheiros eleitos serão automaticamente convocados para a primeira reunião do Coepe em 2026, cuja data será comunicada pela Secretaria do Conselho.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail .