Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de estudantes do IFMS para estágio interno

Estudante

Aberta seleção de estudantes do IFMS para estágio interno

Inscrição deve ser feita entre 27 de fevereiro e 8 de março. Podem participar alunos de nove campi da instituição.
por Cleyton Lutz publicado: 19/02/2018 13h39 última modificação: 19/02/2018 13h39

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última quinta-feira, 15, as normas do processo seletivo interno de estudantes para formação de cadastro de reserva para estágio curricular obrigatório não remunerado. O edital está disponível na Central de Seleção.

A oferta é para alunos de cursos integrados, subsequentes e de graduação, presenciais e a distância, dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A distribuição completa do cadastro de reserva está disposta no anexo I do edital.

Para concorrer, é necessário estar regularmente matriculado  a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, e ter disponibilidade para realizar atividades diárias entre 3 e 6 horas.

A carga horária semanal para realização do estágio é de 15 a 30 horas e deverá ser compatível com as aulas no IFMS e outras atividades que demandem disponibilidade como projetos de pesquisa e/ou extensão.

Estudantes do ensino técnico integrado devem ter pelo menos 16 anos. Menores de 18 anos poderão estagiar apenas durante o dia.

Demais requisitos e atribuições dos estagiários estão disponíveis na Central de Seleção.

Inscrições – Devem ser feitas entre 27 de fevereiro e 8 de março por meio de formulário eletrônico. Após o encerramento das inscrições, a Pró-Reitoria de Extensão do IFMS (Proex) fará a confirmação da regularidade da matrícula dos inscritos.

A seleção será feita em etapa única, a partir do coeficiente de rendimento dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos de graduação e do ensino técnico integrado.

Terão prioridade na classificação e convocação os estudantes que precisem apenas do estágio obrigatório para concluírem seus cursos ou que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2018.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 16 de março.

Estágio – A concessão de estágio no âmbito do IFMS tem como objetivo complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

O estágio tem como papel proporcionar ao aluno uma formação que facilite sua integração ao mercado de trabalho. Não há pagamento de bolsa para realização do estágio curricular obrigatório.