Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para Assistência Estudantil no 2º semestre

Estudante

Aberta seleção para Assistência Estudantil no 2º semestre

IFMS oferta 63 auxílios, entre Permanência, Alimentação e Transporte, para estudantes dos campi Corumbá e Jardim.
por Laura Silveira publicado: 30/07/2019 07h31 última modificação: 02/08/2019 10h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 26, o edital de abertura do Programa de Assistência Estudantil para o segundo semestre, voltado a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), técnicos subsequentes e da graduação do campi Corumbá e Jardim.

São ofertados 63 auxílios nas modalidades Permanência/Alimentação, Permanência, Alimentação e Transporte. A distribuição dos auxílios por campi e os valores destinados a cada modalidade podem ser conferidos no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Podem se inscrever no processo seletivo os estudantes dos cursos técnicos de nível médio e da graduação que frequentem, no mínimo, três unidades curriculares presenciais. O candidato não pode estar fazendo apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou atividade complementar.

O estudante também precisa comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e não pode ter mais do que duas reprovações por falta em unidades curriculares no semestre anterior.

Para o Auxílio Transporte, o estudante não pode ter acesso a qualquer tipo de transporte gratuito e deve residir fora do município de Corumbá.

Inscrições - Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção, entre 5 e 9 de agosto.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher quais auxílios irá concorrer, e informar o dia e o horário em que entregará, no campus, a documentação exigida, conforme previsto no edital.

As inscrições homologadas, bem como a agenda de entrega da documentação, serão divulgadas no dia 12 de agosto. Os documentos deverão ser entregues entre os dias 13 e 16 do mesmo mês.

Os estudantes serão classificados em ordem crescente de renda per capita. Após a utilização desse critério, terão prioridade beneficiários de programas de transferência de renda e os que vieram de escola pública, nessa ordem.

Os resultados preliminar e final estão previstos para 26 e 29 de agosto, respectivamente.

Os estudantes contemplados receberão cinco parcelas durante o semestre.

A concessão dos auxílios ofertados poderá se estender a estudantes em lista de espera do edital, em decorrência de desistências, cancelamentos e conclusão de curso

Assistência Estudantil - O programa, que faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFMS, visa incentivar o estudante em sua formação educacional, bem como apoiá-lo em sua permanência na instituição, visando à redução dos índices de evasão escolar decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar o Núcleo de Gestão Educacional e Administrativa (Nuged) do campus.

Auxílios ofertados

Campus Auxílio Quantidade Valor
Corumbá Permanência 34 R$ 140,00
Alimentação * 16 R$ 130,00
Transporte 06 R$ 147,00
Jardim Permanência/Alimentação 07 R$ 270,00

* Considerando que o Campus Corumbá ofertará alimentação escolar aos estudantes do nível médio, poderão concorrer ao auxílio alimentação apenas os estudantes do ensino superior.