Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para estágio curricular obrigatório

Estudante

Aberta seleção para estágio curricular obrigatório

Edital se destina a alunos dos cursos técnicos de nível médio e de graduação. As inscrições podem ser realizadas de 24 a 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico.
por Cleyton Lutz publicado: 15/08/2017 11h02 última modificação: 24/10/2017 14h46

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 14, o edital da seleção interna de estudantes para formação de cadastro de reserva para estágio curricular obrigatório (sem bolsa remunerada). O documento está publicado na Central de Seleção.

O edital se destina a alunos dos cursos técnicos de nível médio e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar estudantes matriculados a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio obrigatório e com disponibilidade de 3 a 6 horas diárias para realização do estágio. A carga horária semanal vai de 15h a 30h.

Alunos de nível médio devem ter pelo menos 16 anos. O estágio poderá ser realizado no período noturno desde que o estudante seja maior de 18 anos.

As inscrições podem ser realizadas de 24 a 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal, bem como as atribuições dos estagiários constam nos anexos do edital, também disponíveis na Central de Seleção.

Seleção – Será feita em etapa única a partir do Coeficiente de Rendimento dos estudantes, conforme o Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos técnicos e de graduação. O cálculo do coeficiente está descrito no edital do processo seletivo.

Terão prioridade na classificação e convocação alunos que precisam apenas do estágio para concluir o curso ou que estejam em condições de concluírem suas unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2017.

Estágio curricular - A concessão de estágio no IFMS tem o objetivo de complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática através do contato do mesmo com a vida profissional.

O estágio tem como papel proporcionar ao discente uma formação que facilite sua integração ao mercado de trabalho. A concessão de estágio no Instituto não gera vínculo empregatício.

registrado em: ,