Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para 50 vagas em curso de especialização a distância

Pós-Graduação

Abertas inscrições para 50 vagas em curso de especialização a distância

O curso é oferecido em nível nacional e tem o Campus Dourados do IFMS como o único polo em Mato Grosso do Sul.
por Laura Silveira publicado: 08/10/2018 13h28 última modificação: 08/10/2018 13h28
IFMS

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 8, as inscrições para o curso de especialização lato sensu em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, ofertado na modalidade a distância.

A oferta é do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

O curso será desenvolvido em 30 polos no país, sendo o Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o único no Estado.

A especialização se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Das 50 vagas ofertadas pelo IFMS, 30 são para profissionais efetivos da educação pública federal, 14 para os da educação pública estadual e seis da rede municipal, conforme tabela abaixo.

Mais informações sobre o curso e o acesso ao edital com todas as regras estão disponíveis na Página da Especialização no site do IFRN

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Campus Dourados pelo telefone (67) 3410-8507 ou e-mail .

Cronograma - As inscrições devem ser feitas até às 18h (horário de Brasília) do dia 22 de outubro, por meio do Portal do Candidato do IFRN.  É necessário cadastro prévio no sistema, conforme procedimentos constantes no item 4 do edital. 

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deve ser paga até 23 de outubro.

Os candidatos deverão selecionar, no momento da inscrição no processo seletivo, a ênfase em que desejarão se especializar, didática ou gestão.

A seleção será realizada por meio de análise de títulos dos inscritos, de responsabilidade de uma comissão organizada pelo IFRN. O resultado preliminar deve ser divulgado a partir de 12 de novembro, e o final, no dia 19.

O período de matrículas está previsto para 26 a 28 do mesmo mês. Já a aula inaugural do curso deve ser realizada no dia 6 de dezembro, por videoconferência.

Curso - Tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país. Assim, visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da educação a distância e técnicos educacionais.

No total, são 1.500 vagas, ofertadas em 30 polos espalhados por todo o país.

Mais informações podem ser conferidas no projeto pedagógico do curso

Vagas no Campus Dourados do IFMS

Vagas para profissionais da educação pública
Federal Estadual Municipal
Ênfase de formação Ênfase de formação Ênfase de formação
Didática Gestão Didática Gestão Didática Gestão
15 15 7 7 3 3
Total: 50 vagas
registrado em: , , ,