Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para auxílio aos trabalhos de conclusão de curso

Abertas inscrições para auxílio aos trabalhos de conclusão de curso

Processo seletivo é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e da graduação de sete campi. Inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 26.
por Cleyton Lutz publicado: 23/10/2017 10h16 última modificação: 23/10/2017 10h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo que vai conceder auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação.

Podem participar da seleção estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com propostas de TCC já aprovadas. Serão ofertados até 108 auxílios, conforme a tabela abaixo.

O interessado em participar deve fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que estuda até quinta-feira, 26.

Entre os documentos que devem ser apresentados estão a ficha de inscrição, a declaração de aprovação da proposta de TCC, a proposta de projeto de TCC, cópia do cartão da conta corrente ou poupança, originais e cópias do documento de identificação com foto e CPF.

Os modelos dos documentos estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Após a seleção preliminar das propostas apresentadas, será agendada a entrega da documentação referente a comprovação da renda per capita.

Seleção – As propostas serão selecionadas e classificadas pelos coordenadores de curso/eixo e Direção de Ensino (Diren) de cada campus. Após essa etapa, os assistentes sociais dos campi farão a análise da renda dos estudantes.

Os candidatos com renda per capita de até um salário mínimo e meio terão prioridade na concessão dos auxílios. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 10 de novembro.

Os selecionados receberão parcelas únicas nos valores de R$ 150,00 (técnico integrado) e R$ 300,00 (graduação). O valor se destina ao custeio de parte das despesas para a elaboração do TCC.

Auxílio TCC – O edital faz parte do Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) que tem como objetivo apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados pelo IFMS.

O montante destinado à concessão ao Auxílio TCC é de até R$ 20 mil.

Campus Técnico Integrado Graduação
Aquidauana 12 2