Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para auxílios estudantis em Corumbá e Jardim

Abertas inscrições para auxílios estudantis em Corumbá e Jardim

São ofertados 73 auxílios, entre permanência, alimentação e transporte. Interessados podem ser inscrever até 10 de agosto, pela internet
por Paulo Gomes publicado: 03/08/2018 08h39 última modificação: 08/08/2018 08h25

Aberto nesta sexta-feira, 3, o prazo de inscrições no processo seletivo para a concessão de 73 auxílios do Programa de Assistência Estudantil neste segundo semestre. O edital é destinado a estudantes dos campi Corumbá e Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Podem concorrer aos auxílios estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e da graduação.

A inscrição deve ser feita em duas etapas, sendo a primeira online. O estudante tem até 10 de agosto para acessar a Central de Seleção do IFMS e se inscrever na Página do Candidato.

No formulário, o candidato deve indicar os auxílios aos quais irá concorrer, além do dia e horário em que entregará, no campus onde está matriculado, os documentos que comprovem a necessidade do benefício e o comprovante de inscrição. Essa etapa irá de 14 a 17 de agosto.

Requisitos – Para participar do Programa de Assistência Estudantil, o estudante do IFMS não pode estar realizando apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou atividade complementar.

Também não pode apresentar no seu histórico escolar mais do que duas reprovações por falta em unidades curriculares no semestre anterior. O candidato deve comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio.

Processo seletivo - A seleção e a classificação serão feitas com base na renda per capita dos candidatos.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 27 de agosto, e o final no dia 31.

Auxílios - Podem ser acumulados, serão pagos em cinco parcelas e o valor pode chegar a R$ 147,00.

Confira o quadro de oferta dos benefícios e os respectivos valores:

Corumbá
Auxílio Quantidade Valor