Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas vagas remanescentes para cursos em três municípios

Graduação

Abertas vagas remanescentes para cursos em três municípios

IFMS oferta 71 vagas para graduação, com ingresso no segundo semestre. Inscrições seguem até quinta-feira, 12.
por Laura Silveira publicado: 09/07/2018 12h22 última modificação: 09/07/2018 12h22
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 9, edital com vagas remanescentes da seleção para ingresso no segundo semestre em cursos de graduação oferecidos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento está disponível na Central de Seleção.

As opções são Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã. No total, são ofertadas 71 vagas, conforme a tabela abaixo

Somente podem se inscrever os candidatos que participaram das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2015, 2016 e 2017 e que, cumulativamente, obtiveram nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção até a próxima quinta-feira, 12.

Ações Afirmativas - Metade das vagas ofertadas é reservada a cotistas, candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

O IFMS também possui uma ação afirmativa de caráter local. Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.

Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deve ser feita no ato da inscrição.

Seleção - Será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2015, 2016 e 2017 do Enem.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 16 de julho.

O cronograma completo da seleção para vagas remanescentes está disponível na Central de Seleção

Vagas

Campus Curso Turno Vagas
Campo Grande Sistemas para Internet Matutino 20
Corumbá Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 15
Ponta Porã Gestão do Agronegócio Noturno 36