Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de rematrícula para segundo semestre

Estudante

Aberto período de rematrícula para segundo semestre

Pela primeira vez, rematrícula é feita de forma online no Campus Campo Grande. Nos demais campi, os estudantes devem se matricular presencialmente para o segundo semestre.
por Osvaldo Sato publicado: 15/07/2019 16h58 última modificação: 19/07/2019 11h05

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 15, o período de rematrícula para estudantes veteranos dos cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação ofertados pela instituição.

Em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas o prazo termina na quarta-feira, 17. Os outros sete campi seguem os períodos previstos em seus respectivos calendários publicados no site do IFMS.

Este ano, pela primeira vez, a rematrícula está sendo feita de forma online no Campus Campo Grande. Nos demais campi, os estudantes devem fazer a matrícula para o segundo semestre presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel).

Os documentos necessários e horários de atendimento devem ser obtidos diretamente pelo interessado junto ao campus em que está matriculado, por meio dos canais de relacionamentos disponíveis em cada unidade.

Rematrícula online - Permite que o estudante veterano do IFMS na capital faça a rematrícula pela internet.

Para isso, é preciso acessar o sistema e fazer o login com o CPF e a data de nascimento. Depois, basta selecionar as disciplinas a serem cursadas no segundo semestre.

O sistema foi desenvolvido pelo coordenador de Gestão Acadêmica do Campus Campo Grande, Felipe Santos. “O objetivo é melhorar o atendimento ao público, facilitando o processo para os usuários”, afirmou.

Segundo Felipe, muitos pais de estudantes menores de idade perdiam o dia de serviço para fazer a rematrícula presencialmente. “Com o serviço pela internet, pais e estudantes não precisam mais se deslocar até o campus”, pontuou.

Outros campi - Em Naviraí, a rematrícula deve ser feita entre 17 e 23 de julho. No Campus Corumbá, o prazo vai de 19 a 23 de julho. Em Dourados e Nova Andradina, o período vai de 22 a 24 de julho.

Em Ponta Porã, as matrículas devem ser feitas de 22 a 25 de julho. No Campus Jardim, o prazo vai de 24 a 26 de julho, e no Campus Coxim de 22 de julho a 2 de agosto.

Calendário de Rematrículas

Campus Período de rematrículas