Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo de inscrição para monitoria em reunião da SBPC

Estudante

Aberto prazo de inscrição para monitoria em reunião da SBPC

Estudantes da graduação do IFMS podem atuar voluntariamente na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, no mês de julho, em Campo Grande.
por Laura Silveira publicado: 20/02/2019 13h56 última modificação: 20/02/2019 13h56

Está aberto o prazo para que estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se inscrevam para atuar como monitores voluntários na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Campo Grande entre 21 e 27 de julho.

Neste ano, o encontro terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. Considerada a maior feira científica da América Latina e a terceira maior do mundo, a programação prevê exposições, minicursos, palestras, mesas redondas e conferências, entre outras atividades. A expectativa é receber 16 mil visitantes.

O interessado em ser monitor deve preencher o formulário de inscrição disponibilizado na página da Proece/UFMS até 27 de fevereiro. O acadêmico deve estar previamente inscrito como participante na página da 71ª Reunião da SBPC.

Foram disponibilizadas 400 vagas para monitores voluntários. Também podem participar como monitores acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), organizadora do evento, e das instituições parceiras: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Anhanguera (Uniderp), Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A seleção será feita por ordem de inscrição. Os demais inscritos constarão em lista de espera.

As listas de candidatos selecionados e de espera serão divulgadas no dia 7 de março.

As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 04/2019, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), publicado no site da UFMS.

Treinamento - Para orientar a atuação dos monitores, serão realizados encontros gerais no Teatro Glauce Rocha, nos dias 16 e 30 de março, e 7 de julho.

Também serão realizados encontros específicos, com participarão dos monitores que irão atuar em uma mesma equipe de trabalho durante o evento.

Os treinamentos oferecidos pelo UFMS terão caráter obrigatório/eliminatório, de forma que o não comparecimento implicará na substituição do monitor.

Os monitores terão benefícios como vale-alimentação, certificados de participação no evento e de atuação como monitor, gratuidade na inscrição em minicurso, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail , na página da Proece/UFMS e no site da 71ª Reunião da SBPC.

SBPC - Realizada desde 1948, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento.

A cada ano, a Reunião da SBPC é realizada em um estado, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

A inscrição no evento é gratuita e dá direito ao certificado de participação geral. Para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o material do evento, serão cobradas taxas cujos valores estão disponíveis na página Normas de Inscrição e Submissão de Trabalhos.

registrado em: ,