Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo para comunidade interna participar da Autoavaliação Institucional 2017

Institucional

Estudantes e servidores do IFMS podem responder o questionário até 14 de novembro e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento da instituição.
por Laura Silveira publicado: 16/10/2017 10h48 última modificação: 24/10/2017 13h54
IFMS

A partir desta segunda-feira, 16, está aberto o período para estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participarem da Autoavaliação Institucional deste ano. O questionário está disponível no Sistema de Avaliação.

O login deve ser feito usando o número do CPF no campo “Usuário”. O prazo de participação segue até 14 de novembro.

As 34 questões avaliam o desempenho das ações de ensino, pesquisa, extensão, gestão e administração desenvolvidas pelo IFMS. O participante deve optar entre cinco conceitos (excelente, muito boa, suficiente, insuficiente, desconheço e inexistente).

A autoavaliação abre oportunidade para estudantes e servidores apontarem fragilidades e pontos fortes da instituição. É uma exigência da Lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A consulta interna é o primeiro passo do processo, conduzido e acompanhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que em seguida irá elaborar um relatório para ser entregue ao Ministério da Educação (MEC) e publicado no site do IFMS.

Os relatórios produzidos com os dados das autoavaliações de 2013 a 2016 estão disponíveis na página da CPA.

CPA – Criada por meio da Portaria nº 774, de 1º de outubro de 2013, a Comissão é formada por servidores que representam os campi do IFMS, além do presidente.

A composição atual da CPA foi designada pela Portaria nº 1.857, de 04 de agosto de 2017.

Uma das funções da Comissão é conduzir os processos de avaliação institucional. Os relatórios servem de base para credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior, e para reconhecimento e renovação dos cursos oferecidos.

Para mais informações, o e-mail de contato é .