Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo para estudantes avaliarem professores

Avaliação Docente pelo Discente

Aberto prazo para estudantes avaliarem professores

Questionário online pode ser respondido até 31 de maio pelos estudantes dos dez campi do IFMS. Avaliação é referente ao primeiro semestre deste ano.
por Osvaldo Sato publicado: 20/05/2019 16h34 última modificação: 20/05/2019 16h34

Os mais de 10,8 mil estudantes matriculados nos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem, a partir desta segunda-feira, 20, participar da Avaliação Docente pelo Discente referente ao primeiro semestre letivo de 2019.

Podem participar os estudantes dos cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente), graduação, pós-graduação, educação a distância e qualificação profissional.

O questionário online tem 11 perguntas que abordam aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do professor na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

Para acessar o Sistema de Avaliação, que também está disponível na versão mobile, o estudante deve digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha. A identidade do participante é mantida em sigilo.

Cronograma - Os estudantes têm até 31 de maio para avaliar os professores.

Ao final desse prazo, os pedagogos dos campi irão analisar os resultados e elaborar relatórios individuais, que deverão ser repassados aos professores entre os dias 19 de junho a 4 de julho.

O resultado geral da Avaliação Docente pelo Discente será divulgado aos estudantes entre 1º e 5 de agosto.

Avaliação - Regida pelo Regulamento de Avaliação do Docente pelo Discente, é realizada semestralmente com a finalidade de contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no IFMS.

O documento define que a média de cada professor é formada pela média aritmética simples das notas de todas as unidades curriculares durante o semestre avaliado.